::quarta-feira, novembro 29, 2006

Tudo começou com uma pontita de febre

No Domingo anterior ao passado, dia 19, portanto.

Por acaso, e por sorte, no dia seguinte, 2ª feira, tinha consulta de 'rotina pós-operatório' no otorrino, que lhe diagnosticou uma faringite e prontamente lhe receitou mais uma dose de 'papas e descanso' (outra!) com alguns medicamentos à mistura.

Para o fim da semana - 5ª feira à noite, para ser mais preciso - não só se mantinham as altas temperaturas como a tosse (surgida na 2ª à noite) se fazia sentir com mais intensidade, e num dos seus ataques durante o sono, para além da especturação traz consigo mais qualquer coisa. Qualquer coisa que parecia sangue seco, digerido.

Um novo ataque de tosse na manhã de 6ª feira, embora mais ligeiro, confirmou a presença de sangue (mas nada que se parecesse ao sangue vivo da semana a seguir à operação às amígdalas), de modo que lá fomos nós de novo para o Hospital.

S.Francisco Xavier, desta feita, onde para além de o mandarem (com v de volta) ao Egas Moniz para ser visto por um otorrino, lhe tiraram umas radiografias e sangue para análise. Fizeram-lhe ainda uma sonda naso-gástrica, que consiste, para quem não sabe, em fazer passar um tubo finissimo pelo nariz até ao estômago, para tentar perceber o que se passa lá por baixo.

Diga-se de passagem, que o puto se portou muito bem, como um campeão. Tanto na recolha de sangue, como com a dita sonda, tendo colaborado muito mais que o esperado, e sem fazer grande alarido. É o meu orgulho! :)

No tubinho, no entanto, não vem nada, o que parece indicar que o problema também não será do estômago. Um último vómito causado pelo tubo a sair da garganta, contudo, manda cá para fora mais sangue, tanto digerido como vivo.

"Ok, fica cá internado para observação", foi o veredicto da médica que o estava a acompanhar.

E assim foi. Passou a sua 3ª noite internado (em tantos outros hospitais e descontando, claro, as 2 que passou na maternidade há quase 5 anos), tendo saído, felizmente, logo na tarde do dia seguinte, uma vez que o episódio não se voltou a repetir.

Entretanto, mudou de antibiótico, começou a fazer aerosois (para acalmar a tosse) e já tem uma endoscopia marcada (ugh!) para dia 11 de Dezembro, para se tentar perceber com mais certeza se o problema é ou não do estômago.

O mais provável, segundo a opinião dos vários médicos que o viram, é que se trate de algum tipo de iritação/inflamação do esófago, provocada pelas 'sessões de vómito' diárias com que o B brindava o pessoal no colégio há um ano ou dois, durante as refeições. Um tal de síndrome de Mallory-Weis, que afecta sobretudo alcoolicos e bulímicas (é certo que eu de vez em quando bebo umas bejecas, e que a Carla tem sempre a mania que está (mais) gorda, mas... caramba, mesmo sendo verdade que quem sai aos seus não degenera, não podia ter herdado só as coisas boas, este miúdo?)

Para já, e apesar da tosse que persiste, vai estando melhor, com a esperança de estar completamente bom para as 3 ou 4 festas de anos que vai ter para a semana, e manda beijinhos a todos quantos têm perguntado por ele.

Etiquetas:

::sexta-feira, novembro 24, 2006

Mas que dia... (2)

... para andar a correr novamente com o miúdo de hospital em hospital.

:(

Etiquetas:

Mas que dia...

... havias de escolher para ficares novamente mais velha que eu, hein?

Quando falares com Ele, agradece-Lhe a ideia de dar uma limpeza nisto para comemorar o teu aniversário, mas não te coíbas de Lhe dar um toque sobre o sentido de oportunidade.


Parabéns velhota!
Um resto de dia feliz, com ou sem chuva.

:)

Etiquetas:

::quinta-feira, novembro 23, 2006

Cansado

De me estar constantemente a dizer o mesmo.

Cansado de me ouvir, por um lado.
Cansado de não me ligar nenhuma, por outro.

Precisava de umas férias.
De mim mesmo...

::quarta-feira, novembro 22, 2006

Tem que se lhe dar o devido crédito

Ao Benfica, que não só será o Máiór clube do mundo, como também o mais coerente: chapa três em todos os jogos, seja para um lado ou para o outro.

(há quem diga que se lhe poderia inclusivé atribuir o título de clube mais virgem...)

Faço votos que assim continuem e que daqui a duas semanas os três sejam assinados pelo Liedson, Djaló e Alecsandro!

;op

::terça-feira, novembro 21, 2006

Estabelecido novo record

Na categoria de "Atraso na entrega da declaração do IRS"!

Shame on me, eu sei.

Sem dúvida um tema a incluir nas próximas "Resoluções de Ano Novo"...

::sexta-feira, novembro 17, 2006

A prenda

Não sei se não será cedo para oferecer isto ao B. 'Tá bem que ele já conhece as letras, e já vai escrevendo/lendo qualquer coisita, mas...

Nem deve ter bonecos, nem nada. O que é que achas?

Etiquetas:

Inquérito à população

Preciso da tua opinião sobre um assunto.
Sobre uma dúvida existencial que tem vindo a assolar-me.
Pode ser? Óptimo!

Então é assim:

Se alguém te perguntasse algo do género "O que te falta para ires/seres/fazeres...?"...

... em que circunstância responderias "tomates"?

a) se não soubesses se quererias ou não ir/ser/fazer?
b) se quisesses ir/ser/fazer, mas...?
c) se não quisesses ir/ser/fazer?
d) outra hipótese qualquer (excluindo o 'não sei/não respondo' porque quero mesmo que respondas, ok?)

(claro que poderia haver uma hipótese 'e)' do género "se estivesses meramente a constatar factos?", se se tomasse a resposta no seu sentido literal, e se a pergunta fosse do tipo "Que te falta para fazeres pizza/salada mista/sumo de tomate?", mas como não é esse o caso, não há hipótese 'e)')

::quinta-feira, novembro 16, 2006

Começou

A febre. A loucura. O desespero.

Ou talvez não. Talvez tenha sido só um episódio, isolado e inconsequente.
Talvez mais logo, amanhã ou depois (o mais tardar, se Deus quiser), já tenha passado, já esteja esquecido.

Mas... temo pelo pior.

Resistimos o que pudemos, suponho.
E acredito que tenhamos permanecido imunes bastante mais tempo que a maioria.
Por pura sorte, tenho de admitir. Se só agora começa, será mais por nos ter 'passado ao lado' - devido à tenra idade da 'vítima', talvez - do que por qualquer atitude pró-activa que pudéssemos ter tomado (e que não tomámos).

Não soubemos resistir à atracção do gratuito, do popular, não pensámos nas consequências, e agora vamos pagar. Caro, muito caro.

"Ah e tal, o primo que trabalha na SIC arranjou 3 bilhetes e..."

... e o B lá foi, ao show da Floribela no Coliseu.

Etiquetas:

::quarta-feira, novembro 15, 2006

Duas e meia da tarde

E ao meu redor, no cliente, (quase) todos (os rapazes) se entretêm a jogar Counterstrike (ou lá o que é). Ainda há bons empregos, de facto... :)

Para os petizes...

... sugiro a 'Ronda das Fadas', numa qualquer tarde de Sábado (até Fevereiro?), na Quinta da Regaleira, em Sintra.

Um conto de fadas com uma leve mensagem ecológica, rimado, cantado e encantado, com um trio de actores que se encaixam perfeitamente nos respectivos papéis, e que farão certamente as delícias dos mais pequenos (e dos 'mais grandes' também).

::terça-feira, novembro 14, 2006

Um mundo sem crianças?

Saia um shot de 'Quietus' aqui para a mesa do canto, por favor...

Ainda não me decidi muito bem sobre este filme. Gostei, e aconselho, mas... não sei, há qualquer coisa que me ficou a moer.

Talvez seja a plausabilidade da visão de futuro apresentada. Uma possibilidade não tão distante assim, e que para se tornar certeza necessita apenas que contornemos mais algumas esquinas erradas.

Gostei, no entanto (e entre outras coisas), do Ministério da Arte. Como tu (Zé!) de certeza vais gostar... :)

E tu que estiveste no Indada...

... deste pelo "evento de extinção"? :)

::domingo, novembro 12, 2006

Verão de S.Martinho

Não falhou, mais uma vez.

Devia ter sido este, e não o anterior, o fim-de-semana escolhido para pôr os nossos pequenos Hobbits a andar do Fundo-do-Saco, no Shire, para Rivendell, algures nos montes escarpados do Eriador.

Mas este já estava reservado para o Indaba de Agrupamento, pelo que tivémos de apontar para o da semana passada para o fazer. A ver se para o ano nos lembramos de reservar o fim-de-semana do S.Martinho para as Unidades, uma vez que os mais velhos sempre se adaptam melhor às actividades dentro de casa, às quais somos obrigados quando o tempo está mau ('péssimo', porque 'mau' não é suficiente para manter um Escuteiro em casa :).

"Mas de que raio estará este tipo novamente a falar?" - perguntarás tu que estás por fora destas coisas de escuteiros em geral, e da Alcateia em particular - "Indaba? Fundo-do-saco? Eriador? Que linguagem em código será esta?".

Bem, eu explico. Sobre o Indaba já falei aqui há uns tempos atrás, é questão de ires lá ler.

Tudo o resto (Fundo-do-saco, The Shire, Eriador, Rivendell, Hobbits) são termos retirados da obra "O Senhor dos Anéis", de J.R.R.Tolkien (e da qual, com certeza, já ouviste falar :), que foi o tema votado pelos Lobitos (e animadores) para ser o imaginário da Alcateia para este ano escutista de 2006-2007.

Assim, ao longo do ano, vamos todos vestir a pele do Frodo, do Legolas, do Gandalf, e demais companheiros, e viver as aventuras narradas na trilogia, com o propósito de chegar ao fim do ano e atingir o objectivo estipulado: destruir O Anel.

Na semana passada, no nosso Acampamento (tornado acantonamento) de Apresentação (ao imaginário), vivemos o primeiro episódio desta nossa Grande Caçada (o nome que damos às actividades na Iª Secção), com a fuga dos Hobbits do Fundo-do-saco para Rivendell, após terem recebido um estranho e poderoso anel, e terem sido alertados para o perigo que ele representa. Pelo caminho, foram conhecendo alguns dos restantes personagens, e no fim da actividade já cada Bando tinha formado a sua própria Irmandade, com hobbits, elfos, anões, feiticeiros e homens.

Lá para o fim do próximo acampamento (o de Natal), se tudo correr bem, já devemos estar a saír (à pressa!) das minas de Mória.

Etiquetas:

::sábado, novembro 11, 2006

Não é bem um beco sem saída

É mais uma rotunda.

Daquelas em que entramos e que à medida que a vamos contornando nos apercebemos de que as saídas estão todas fechadas.

Devido a obras, a uma árvore caída, a uma manifestação de populares, uma a uma todas as saídas se nos apresentam fechadas, excepto aquela por onde entrámos.

Ainda assim - por incredulidade ou esperança - continuamos a contornar, a dar voltas e mais voltas, até nos convencermos de que não há realmente mais volta a dar-lhe.

E aí voltamos para trás, por donde viemos.

Não és bem um beco sem saída, portanto, porque as saídas estão lá, ainda que tapadas.
O efeito, no entanto, acaba por ser o mesmo.

::quarta-feira, novembro 08, 2006

Por falar em Tindersticks

Tens lá para casa um cd meu dos rapazes, não tens?
E um de Franz Ferdinand também, se não me engano.

Ou não és tu?
Hum...

Este ano o Natal chega mais cedo

Para alguns pelo menos, chega logo no início do mês de Dezembro, com a primeira edição do Festival Radar, que nos traz:

.Stuart Staples (a voz dos Tindersticks)
.Lisa Germano
.Yo la Tengo
.Cat Power (a voz...)

Respectivamente, a 1, 2, 3 e 4 de Dezembro na Aula Magna e Santiago Alquimista (apenas a Lisa Germano).

Eu já escolhi a minha auto-prenda de Natal (duas em uma, na realidade): Stuart Staples e Cat Power.

Como sempre, se quiseres vir, a tua companhia será mais que bem-vinda.

::terça-feira, novembro 07, 2006

Crueldade...

...é um mail deste endereço:

jogos@jogossantacasa.pt


... com este subject:

Parabens! Esta semana e um dos nossos premiados.


... e com este conteúdo:

Quantidade: 1
Acertos: 3 Cruzes
Descrição: 5.º Prémio
Montante: 1,66 Euro

::segunda-feira, novembro 06, 2006

Ui que medo!

Bem sei que ainda recentemente aqui admiti que a minha memória já não é o que era, mas a verdade é que não me lembro de trovões tão próximos e (por isso mesmo) tão 'assustadores'!

Ontem chorei

Como já há muito tempo não chorava.
Não o queria fazer - não ali, à frente de outros - mas não consegui resistir.
Tentei conter-me, pensar noutras coisas, mas acabei por me deixar ir, sem me preocupar com a 'imagem'. Foi tão mais forte que eu...

Uma inevitabilidade, talvez, dadas as circunstâncias.

Raio das cebolas... eram mesmo poderosas, bolas!

::quinta-feira, novembro 02, 2006

Previsão metereológica

Vai chover no fim-de-semana, ou não?
Irá o sol brilhar ou vão manter-se as nuvens carregadas?
Embora o mau tempo até fosse mais apropriado, dava jeito que assim não o fosse.

Como vai estar afinal o tempo, ali para os lados do Shire e na região de Eriador?
A Irmandade quer saber!

::quarta-feira, novembro 01, 2006

Hoje fomos ver...


... as aventuras de Boog(nagdo) e amigos. Não está mal. Divertido q.b., com uma dose saudável de abuso de coelhos :)

Etiquetas: