::quinta-feira, junho 28, 2007

1º Acto

Do SuperBock/SuperBock. É hoje.

E ia sendo, para mim, um 'acto falhado', dada a alteração da data da Reunião de Direcção (lá do 626), de ontem para hoje.

Mas como tenho a desculpa (:p) de não querer deixar o Amigo pendurado (especialmente depois de o ter convencido a ser um 'ganda maluco' e a comprar o passe de 4 dias), vou mesmo baldar-me à RD e abanar o capacete ao som pesado deste 1º dia de Festival.

Não é, de todo, o meu tipo de música, e só lá vou porque tenho o referido passe (sendo este, de longe, o dia do qual mais facilmente abdicaria) mas tenho de admitir uma certa curiosidade em relação aos Metallica.

Se também fores, e estiveres para aí virado/a, procura-me.
Serei o tipo da t-shirt branca. :)

::terça-feira, junho 26, 2007

Acidentes

Este aconteceu a semana passada, em plena 2ª circular, na zona do Alvalade XXI, sentido Benfica-Aeroporto.


Não se percebe bem, mas é um BMW atravessado (e bem encostado) à frente de um camião. Foi o 'suficiente', claro está, para parar quase por completo não só o trânsito naquele sentido, mas também (e como sempre) o do sentido no qual seguia.

Não é todos os dias, de facto, que se vê algo assim. Mas, embora não seja todos os dias, penso que se poderá dizer que é quase todos os dias.

Hoje, a seguir à saída da A5 que dá acesso à IC17 (será? A que vai de Algés à Buraca e, quem sabe um dia, mais além?), estava uma carrinha tombada sobre o seu lado direito, junto ao muro de separação das faixas... virada no sentido inverso ao do trânsito!

Não tenho foto deste, no entanto, não fui suficientemente lesto (ou corajoso, se quisermos, dada a presença da polícia).

Que exagero!

Então não é que chego ao pé de um tipo que já não vejo há algum tempo e a quem digo um simples "Olá, estás bom?", e o gaijo sai-se (para quem estava junto de nós) com um:

- Eh pá! Este tipo parece mesmo o Dr.House! Agora que estou a ver a série bla bla bla...

Que abuso! Soa, no mínimo, a conversa encomendada (e prontamente negada).

Pronto, talvez tenha dito algo mais que o tal simples "Olá, estás bom?" e mandado uma boquita ou outra, mas.. quer dizer... bolas!

Tenho de aprender a ficar calado, e continuar a trabalhar a minha pose de Horatio, tá visto. Comprar uns óculos escuros novos, pintar o cabelo de loiro, etc... Se bem que com esta barba talvez me safasse melhor como Grissom. :)

::quinta-feira, junho 21, 2007

O cartaz...

... do 13º Super Bock Super Rock!

E ainda há quem diga que o 13 é o nº do azar. Pois sim!

::segunda-feira, junho 18, 2007

A minha primeira vez

Aconteceu há já muitos anos, lá para meados da década de noventa do século passado, à porta da casa da namorada, ainda durante o reinado do Alfa Romeo da mãe (a minha).

Palavra puxa palavra, a conversa prolonga-se noite dentro, com o rádio a acompanhar, e quando se dá por ela, a bateria (do carro, entenda-se) já não dá sinal de vida.

Calhou por 'sorte' surgir o pai (da namorada), regressado do trabalho, e que, prevenido, andava com um par de 'crocodilos' (aqueles alicates para a bateria) no carro dele, para ocasiões como aquela.

A segunda vez aconteceu há coisa de um mês, se tanto, numa deslocação a um cliente, tendo deixado os faróis acesos durante toda a tarde da minha 'estadia' (estavam acesos pois é necessário para subir a rampa do silo no topo do qual se estaciona).

Valeu-me dessa vez um Espírito Santo (literal, de nome, e figurativo), que emprestou os seus 'crocodilos' (e a bateria da sua viatura) para 'ressuscitar' a minha.

Desta vez, porém, a terceira, nem isso me safou, pois o rapaz, apesar de ainda lá estar, estava sem carro, e aquela hora não restava mais ninguém no edifício. Nem sequer nas oficinas do Entreposto, que ficam no piso térreo.

"Outra vez? Que cromo!" - disse-me ele (o Espírito). E com razão, que cromo.

Eu tenho a certeza que o BU me avisa, mas eu, por alguma razão é que não lhe ligo quando ele se põe a apitar. E fica a apitar. E fica. E fica. E fic...

Etiquetas:

::quinta-feira, junho 14, 2007

Yo Mr.K

Não sei se ainda vem para estas bandas de quando em vez ou não, mas decidi, ainda assim, escrever-lhe.

Pode ser que calhe em sorte cá passar e apanhar 'on-line' este pequeno texto, ou que algum conhecido mútuo frequentador cá do sítio lhe transmita o recado, movido pela eventual preocupação para com a sua pessoa.

Acontece que estou sinceramente a sentir-me sem alternativa para resolver esta nossa pequena disputa, que não seja apresentar às suas doutas rótulas um amigo lá de casa ao qual chamo, carinhosamente, Señor Taco.

Mas porquê escalar desta forma um diálogo que, até ora, se tem pautado pela diplomacia e pelo humor, perguntará você, amigo K. Porquê a ameaça implícita (ou não!) nas palavras? Porquê este recurso a meios tão vis e desprezíveis?

Porquê? Ora, porquê?

Porque se tenho suportado (embora com alguma dificuldade) o ver-me privado da possibilidade de matar certa saudade, e até mesmo de aproveitar de outra forma iniciativas tão nobres e tão raras como o 'Mexa-se na Marginal', já me custa, e muito, não poder acompanhar 'como deve ser' o puto nas sua descoberta do 'maravilhoso mundo da bicileta sem rodinhas'.

Tanto mais que quando ele começa a acelerar me vejo grego (e um grego cansado) para o apanhar! :)


Devolva-me lá a bicicleta, vá, amigo Kavilhas. E não me venha com conversas de pneus furados e afins, ok? ;)

::terça-feira, junho 12, 2007

Oh, não!

É com alguma consternação que sou forçado a admitir a descoberta em mim de uma costela de hipocondríaco.

E o pior de tudo é que acho que está partida...

::domingo, junho 10, 2007

Esmagando melancias...

... da varanda lá de casa.


"Rat in a cage", no momento da foto. Quase que dá para ouvir...

::sexta-feira, junho 08, 2007

Ag

Como toda a gente sabe - pelo menos a 'toda a gente' que teve Fisícóquímica no Liceu e ainda não se esqueceu dela, e/ou a 'toda a gente' que faz regularmente palavras-cruzadas - é o símbolo químico da Prata, e não uma qualquer representação onomatopeica do som que os gatos fazem quando cospem bolas de pêlo (que há-de ser algo mais do género: 'bleurgh').

Certo?

::quinta-feira, junho 07, 2007

Escutai

E dizei-me, ó escutas que me ledes, se o refrão desta 'pérola' não vos lembra nada... :)


(Chicks on Speed - Wordy Rappinghood)

Será...?

Emprestei o meu chapéu de BP ao 'menos cabeludo', para lhe proteger a mioleira do sol durante a procissão, e agora estou na dúvida: será contagiosa, a 'incabeludíce'?

E o meu mau-feitio, poderá ter-se acumulado no chapéu e agora descarregado para o incauto do rapaz?

Ups...

::quarta-feira, junho 06, 2007

Felicidade é...

"... tenho 5 anos e já sei andar de bicicleta sem rodinhas!"

Etiquetas:

::terça-feira, junho 05, 2007

Dia Mundial do Ambiente

Neste Dia que hoje se comemora, já te perguntaste qual é o teu contributo para a sua protecção, e salvaguarda para as gerações futuras?

Hum?

Procura-se

Quem dê um pulinho lá a casa para consertar o estore avariado do quarto do B.

Com a chegada do Verão e dos dias mais curtos - que começam cada vez mais cedo - aquilo que antes já era atentatório contra o Direito Universal dos Pais às Horas Mínimas de Sono, está a tornar proporções ainda mais preocupantes, com o rapaz a acordar com os primeiros raios do Astro-Rei, que aproveitam os apenas 3/4 de estore fechado para invadirem o quarto.

HELP!

::sexta-feira, junho 01, 2007

Feliz dia

Para todas as crianças!

Para as que o são de direito próprio.
Para as que vivem dentro de nós, que somos (lá no fundo, à superfície, ou algures pelo meio) 'crianças grandes'.

E em especial para todas as que sofrem, seja à conta de acidentes estúpidos, seja à conta dos 'adultos', que insistem em lhes roubar o direito à alegria e à inocência.