::sexta-feira, junho 27, 2008

Quase quase

De férias. De mini-férias.

Amanhã por esta hora já conto estar a mostrar ao puto a Torre Eiffel, juntamente com a sua Mamã, a sua Tita, a sua Madrinha, e os seus avós Lia e Beto.

A troupe toda, portanto :)

Toda, não, eu sei.
Falta a avó Didi, que foi forçada a desistir da viagem devido às complicações pós-operatórias na vista, bem como (para estar mesmo completa) o Padrinho e respectiva mini-troupe (a mini-mini prima Margarida ainda não está para estas andanças, infelizmente).

E depois de amanhã por esta hora, espero já lhe estar a mostrar outras torres: as da Eurodisney!

Isto é que vai ser uma semana à maneira.
É pena que os avós e a madrinha regressem logo na 3ª, no entanto.
Enfim, lá teremos que nos divertir por eles também nos restantes dias!

Entretanto, antes de ir, e a pedido de várias famílias, deixo um acrescento aqui no blog (ali mais à direita), antes que caduque a autorização da respectiva pensadora (sim, porque o pedido de 'linkagem' já foi feito há bastante tempo). ;-)

::quinta-feira, junho 26, 2008

Ele é jipe ou ...?

- Pai, que carro é aquele? (que ia à nossa frente)
- Então, é... assim uma espécie de jipe... mais ou menos...
- E de onde é que veio?
- Er... de onde veio? De casa dele, suponho.
- Sim, mas onde é que o arranjaram?
- Na loja?
- Mas ainda se vendem destes carros?
- Ah! Pois... já é um bocado antigo, sim. E não, já não se vendem...

E quando se vendiam, 'no meu tempo', era assim que começava o 'jingle publicitário':

"Com capota, sem capota..." :)

Etiquetas:

::terça-feira, junho 24, 2008

Ó tio!

"Ó tio, no outro dia vi-o nos escuteiros! E ao pai do (outro) B, também. É amigo do pai do (outro) B? Então o B, também é! Nós éramos amigas do (outro) B na nossa escola antiga." - diz-me quase de rajada a pequena F, quando me apanha de manhã no páteo da escola, com o B.

"Ó tio"?!

Olha-me esta... querem ver que tenho para aí algum irmão/irmã perdido, de sangue ou "por lei", do qual nunca tive conhecimento?

:p

Etiquetas:

::segunda-feira, junho 23, 2008

Graduation Days

No Sábado, o da Rita e do Edy.

Como ainda estou sem palavras, tanto pelo belíssima (e muito bem lida :p) cerimónia, como pela festa de arromba, deixo apenas os votos renovados de Parabéns e de Muitas Felicidades para ambos!

Não só ainda não tenho fotos para mostrar, como não sei se eles me deixariam publicar alguma, e como já devem ir a caminho da China não lhes vou perguntar, por isso... :) (publico em breve uma do grupo, afinal não se distingue ninguém mesmo)

No Domingo, o do B, que no karaté passou do cinturão branco para o cinturão branco-amarelo.

Para a posterioridade fica esta foto, já com as novas cores, em posição de 'shata-michi-youki-sumi-aniki-oshinuguá'. :p

Etiquetas: ,

::sexta-feira, junho 20, 2008

Vou ler!

A 1ª epístola de S.Paulo aos Coríntios, que há-de ser a 2ª Leitura no Casamento da Rita e do Edy, já amanhã.

Se não sabem qual é também não vos vou dizer, mas posso adiantar que acaba assim: "Palavra do Senhor". :p

Já ando a treinar em frente ao espelho, para ver se não me engano em nenhuma das palavras difíceis, e não deixar mal os noivos. :)

Quanta honra, meus amigos, muito obrigado!

Etiquetas:

::quinta-feira, junho 19, 2008

Aconteceu...

... que não gostei d'"O acontecimento".

Não sei se foi do Mark Wahlberg (que não (me) convence), se dos microfones que por duas vezes fizeram a sua aparição no topo do écran, se da banda sonora que por vezes parecia não se adaptar, se do ar pouco assustado/credível de alguns dos 'afectados', se dos momentos "o-que-é-que-vou-fazer-agora-para-prolongar-isto?-Ah-já sei-vou-colocar-aqui-uma-cena-à-David-Lynch" (e eu que até gosto do 'surrealismo' do David Lynch), se... eu sei lá... talvez tenha sido o trailer que me deixou com uma sensação de que iria ficar mais 'agarrado à cadeira'... não sei... todo o conjunto me pareceu um pouco desconjuntado.

O conceito está giro, e reconheço que será (bastante) mais difícil de trabalhar que o d'"Os pássaros" do Hitchcock, mas... pronto... não resultou lá muito bem, na minha opinião.

Mais um argumento a favor dos que defendem que o M.Night só tem vindo a descer desde o seu primogénito, portanto.

Enfim, não se pode acertar sempre, não é?

Etiquetas:

::segunda-feira, junho 16, 2008

Ganhei o dia!

Logo de manhãzinha, a caminho da escola com o B, quando subíamos a Vasco da Gama, de Algés para o Restelo.

E tudo porque à nossa frente, a meio da subida, e sem usar a passadeira, se atravessou um temerário esquilo aos pulinhos (com a sua longa cauda 'fofinha'), em direcção a uma das árvores plantadas à beira-estrada.

- Olha filho, um esquilo!
- Ah... e depois?

Pronto, está bem.

És jovem, ainda não tens consciência da porcaria que fazemos a este mundo, nem da 'magia' que pode haver num momento destes, do significado que ganha em plena 'selva de concreto' (é mais tijolo e pedra da calçada, eu sei, ali onde foi).

Não se compara, é claro, à raposa que avistei em plena Londres (numa daquelas pracetas com jardim/mini-bosque) há 4 anos, mas ainda assim teve o seu quê de mágico.

Especialmente por não lhe termos passado por cima...

Etiquetas:

::quinta-feira, junho 12, 2008

Sinal Contínuo

Tinha de ser, né?

Não só pela muito boa versão 'slow-soft' desta mesma música com que presenteou o público da Aula Magna ontem, mas também...



("Inside and Out" - Feist)


Troque-se o género dos sujeitos e... já está!

Etiquetas: ,

Feistástico!

Ontem, à última hora (hora e meia, vá), acabei por ir ao concerto da (Leslie) Feist, na Aula Magna, após a dona de dois bilhetes para o mesmo se lembrar que os tinha (e onde os tinha), e se decidir a me convidar a acompanhá-la.

A primeira parte ficou a cargo dos "Lawrence Arabia", uns moços (neo-zelandeses?) que desconhecia por completo, mas que muito me agradaram, não só pela música (num misto de Belle&Sebastian e The Shins, digo eu), mas também pela 'presença' (bastante animada) em palco.

A segunda parte chegou apenas após 40 penosos minutos, a lembrar a espera pela protagonista do concerto anterior, mas desta vez valeu bem a espera (não que da outra não tivesse valido, mas desta valeu MESMO BEM :).

O que se seguiu, mais do que um concerto, foi uma... instalação! ;)

Uma bola de espelhos, lá em cima, no cantinho; sombras chinesas, grandes (a primeira música foi tocada a contra-luz, por detrás de um biombo branco) e pequenas; projecção de animações-feitas-no-momento, com recortes, tecidos, areia e sei lá mais o quê; pétalas a voar do palco para o público (sopradas pelos tais Lawrence Arabia, que também ajudaram à fe(i)sta)...

E claro, para além e acima de tudo isto... a música e a voz da menina (32 anitos, ainda o é! :).

Muito, muito bom.

2 horas de puro espectáculo, com direito a 2 (ou terão sido 3?) encores, e um final... diferente: com o público a cantar o 'Malhão', em directo e via telemóvel, para a cunhada da Feist, Elisabete Lisboa Moniz de seu nome, portuguesa dos Azores.

Ela pediu uma música 'facilmente identificável como portuguesa', e o público deu. Eu fiquei-me pelas palmas, no entanto. :)

Etiquetas:

::quarta-feira, junho 11, 2008

Estou no escritório...

... e ouço, vindos da rua e dos outros andares do prédio, gritos e buzinadelas (em bom rigor, a estas só as ouço da rua).

Terá acabado a paralisação dos transportadores?

Teremos voltado a ter combustível nas bombas?
Estará o leite a ser escoado?

Terão os (nossos) impostos encontrado mais um subsídio no qual possam ser aplicados?

Deve ser isso...

::segunda-feira, junho 09, 2008

Pois...

... já mo têm dito. ;-)




You Are 80% Weird



You're more than quirky, you're downright strange.

But you're also strangely compelling, like a cult leader.

Etiquetas:

::sexta-feira, junho 06, 2008

TêVê

Muita gente (ok, pronto: tu e tu, apenas) se tem mostrado admirada (para não dizer incrédula) perante o facto de eu viver há quase um ano sem televisão em casa, dando mesmo a entender que tal facto é ainda mais escabroso do que ter passado os primeiros 4 ou 5 meses na casa 'nova' sem água quente.

Confesso que não tem sido particularmente fácil, e que se tenho conseguido sobreviver nestas condições, o devo, em grande parte, ao treino que recebi nos Comandos (experiência sobre a qual, por motivos de segurança nacional, não posso revelar muito) que me ensinaram muito sobre o sobreviver assim em condições extremas, diria mesmo sub-humanas.

Este período de provação (e degradação?), contudo, está a chegar ao fim, com o advento do Euro 2008.

Pois é, tenho andado a fazer contas, a ver catálogos, a aconselhar-me com O especialista, fazendo-me acompanhar de uma matriz manuscrita de modelos e lojas para comparar preços, e creio que está para breve o colmatar desta enorme lacuna da minha vida, e o fim do receio de que numa qualquer bela manhã de Domingo a Segurança Social me venha bater à porta e retirar-me o B à força, alegando a violação do Direito da Criança aos Desenhos Animados Matutinos.

Quem diria que o Euro conseguiria o que a privação de CSIs, Houses e afins não conseguiu, não é?

Bom... não, não é.

Não me podia estar mais nas tintas para o Euro, na realidade (excepto pelo facto de ser mais um motivo para estar com os amigos, e assim contribuir para o pneu com mais umas cervejas e tremoços).

Acontece que tudo o que é 'loja da especialidade' está a fazer promoções mais ou menos 'imperdíveis' para televisores e Cia., pelo que sou bem capaz de ir na onda e aproveitar uma delas.

Mas ainda estou na dúvida.
Não só sobre a marca/modelo (Panasonic? LG? Sony? Samsung?) e dimensão (32"?37"?40"!?), mas também, e especialmente, sobre a compra em si, pois continuo a ver a coisa como um 'luxo desnecessário'.

Se bem que é verdade que as sessões de WoW poderiam ganhar uma dimensão completamente diferente... :p

Etiquetas:

::quinta-feira, junho 05, 2008

Vending Machines - II

Cada vez gosto mais destas máquinas.

Pelo menos destas daqui onde estou, para as bandas do aeroporto.

Depois de há uns tempos uma delas me ter dado 3 (três!) Twix pelo preço de um - com aquela coisa do cai-não-cai do produto a ficar pendurado mesmo na ponta da calha - hoje foi a vez de outra (seria a mesma?) me ter dito para escolher outro produto, depois de não ter reconhecido a 'queda' do yogurte que tinha seleccionado.

Resultado: lanche de iogurte de noz com mel, seguido de outro de ananás, num verdadeiro 'pague 1 leve 2'.

Um dia destes hei-de passar por um dos casinos para ver se consigo o mesmo efeito com as máquinas que por lá há. :-)

O ditado

Não correu mal, à semelhança dos anteriores, apesar da 'meia dúzia' de erros que insistem em marcar presença.

Nada de '100%'s, de '5's, ou de 'A's, até agora, o que não é particularmente preocupante, e perfeitamente normal, na minha opinião.

Está a aprender, e errar faz parte do processo

A maioria dos erros acontece por distracção, nitidamente, e isso é chamado à atenção do petiz, que quer é brincadeira e nada destas coisas chatas (e quem, nestas idades, é que não quer?).

Também é preciso aprender a aprender, afinal.
E ganhar-lhe o gosto não vem assim de um momento para o outro, leva o seu tempo.

Há um erro, no entanto, surgido neste último ditado, que não me parece ser devido a distracção, antes a 'excesso de atenção' a outras coisas, e não directamente imputáveis ao rapaz, e que aconteceu com o pronome possessivo "meu".

Consegues adivinhar qual é, e qual a sua origem, meo leitor?

Etiquetas:

::quarta-feira, junho 04, 2008

The bright side

Vistas bem as coisas, até há aspectos positivos para essa coisa de não se saber o que se quer.

Ocorrem-me pelo menos dois:

Por um lado, não se gastam energias a lutar pelo que quer que seja que não se sabe se se quer.

Por outro, não se correm riscos de tristezas, frustrações e afins se aquilo que não se sabe se se quer deixar de ser passível de se conseguir.

Haverá mais, com certeza, se se pensar bem no assunto, mas estes já devem ser suficientes para animar.

Ou não?

Jardim Infantil Fátima

A fim de evitar o trânsito acumulado no cruzamento em obras à saída de Algés, hoje tomámos o 'caminho alternativo' para o colégio - que nos leva pela Vasco da Gama acima até à Avenida do Restelo - tendo optado por descer na Avenida da Torre (erradamente, porque perdemos a prioridade no 'cruzamento dos elétricos'), e assim passado na 1ª escola de que tenho memória, o Jardim Infantil Fátima (uma das vivendas do lado esquerdo de quem desce).

- Olha, sabes, o pai e a tita andaram aqui na Infantil.
- Onde?
- Naquela casa ali. É um Jardim Infantil.
- E agora?
- Agora já não andamos, não é?
- Não é isso. (duh?) Agora ainda é um Jardim Infantil?
- Hum... não sei bem, mas acho que sim. (as janelas grandes ainda ostentam a decoração que assim dão a entender, pelo menos)
- Então como é que as professoras não são já velhotas?
- Er... :-) ... se calhar são, mas também podem ter outras novas.
- Ah... está bem.

:-)

Etiquetas:

::terça-feira, junho 03, 2008

O eterno brilho do sol na mente imaculada

Ás vezes - só às vezes - gostava que a realidade representada neste fantástico filme não o fosse.

Realidade, isto é.

Sinal Contínuo

Isto. É. Lindo!

A música, atenção, nada de confusões.

O próprio vídeo não o é, não passando de uma colagem de fotos da banda feita pelo respectivo autor para o YouTube.

Vão cá estar no 1º dia do Optimus Alive, estes rapazes, um dos motivos para o tornar o meu dia (noite) de eleição.



("M79" - Vampire Weekend)

Etiquetas: ,

::segunda-feira, junho 02, 2008

E assim...

... quase sem se dar por isso, relegado à sua insignificância pela azáfama da 'Feira Medieval' (entre outras cousas mais), este blog fez...

4 anos


(no Sábado)

Como eles crescem.
Parece que foi ontem... :)