::domingo, julho 31, 2011

E aí vêm eles...

Os lobitos e animadores das 7 Alcateias participantes nesta 2ª Caçada a Assis!

O primeiro grupo - Campolide, Santa Catarina e S.João de Deus - já devem ter chegado a Roma, e possivelmente até já virão a caminho.

O segundo grupo, do qual faz parte a nossa 51 (juntamente com a Amadora), deve estar mesmo agora a preparar-se para levantar voo de Lisboa, e só cá chegarão lá mais para o meio da tarde.

O último grupo - Alfeizarão e Montemor-o-novo - só parte mais logo a meio da tarde, chegando a campo já noite dentro.

E amanhã de manhã já seguirá cada um para cada lado, de entre os três destinos possíveis para as actividades por sub-campo (sendo as restantes com o grupo todo): Assis, percurso curto; Assis, percurso longo; Gúbio.

Entretanto ainda há algum trabalho a fazer por aqui (imprimir cartas/mensagens para as actividades, separar o material para os jogos, pendurar placards, afixar avisos, etc.), pelo que terei de deixar a escrita para mais tarde, e voltar ao batente.

Arrivederci.

::quarta-feira, julho 27, 2011

E cá vamos nós...

... (nós=eu, Tareca, Marta Ferreira, Grande Chefe da Lobitada de Lisboa Ana Ruivo, e mais meia dúzia de elementos da 'organização') a caminho de Assis!

Os Lobitos vão ter connosco no Domingo, e até lá temos estes 4 dias para acabar de preparar e afinar tudo o que é actividade, jogo, questão de logística, etc...

Ci vediamo dopo! :-)

::terça-feira, julho 26, 2011

Olá mundo

É com esta pequena frase (ainda que na sua versão em inglês, na maior parte dos casos) que normalmente qualquer pessoa se inicia no mundo da programação, seja em que linguagem for.

Um programa simples, de duas ou três linhas na maior parte dos casos, para apresentar essa frase no écran, seja na linha de comando do sistema operativo, ou numa janela mais ou menos sofisticada de uma qualquer interface gráfica mais user friendly.

E embora esta coisa do blog não tenha grandes semelhanças com a programação (exceptuando talvez a que se faz em HTML, se é que se lhe pode chamar isso), ocorreu-me que seria uma boa forma de voltar 'às lides', quando se assinalam quase cinco meses sem publicar o que quer que seja por estas bandas (no Facebook sempre vou mandando a ocasional boquita), o que realmente é tempo demais.

A não ser, claro, que estivesse decidido a abandonar este 'projecto', algo que efectivamente não estou.

Porque mesmo que me falte a motivação de há uns anos, ou que sinta que não vale a pena por não ter nada de jeito para dizer/escrever, a verdade é que, como TU muito bem referiste, continuo a ter um filho (entre outras pessoas) a alegrar-me (e a preocupar-me, por vezes) os dias, continuo a gostar de jogos, de ler e de ir ao cinema, continuo mais que activo nos escuteiros, continuo a ter uma empresa para botar para a frente (e agora mais que nunca), e continuo a gostar de mandar as minhas indirectas mais ou menos crípticas!

Que é como quem diz: continuo a ter motivos suficientes para te escrever, tanto mais quando o propósito declarado deste blog é manter-te minimamente próximo de mim, ainda que virtualmente!

E por isso aqui estou mais um reboot.
Vamos ver quanto tempo dura desta vez :-)

Entretanto, para um 'Hello World' isto já leva linhas a mais...