::quarta-feira, novembro 16, 2011

Esta formação está a dar cabo de mim

Com os seus mini pastéis de nata, rins, húngaros e afins.

Lá vai o LDL voltar à carga...

::segunda-feira, novembro 07, 2011

Chuva pesada

Excerto da nossa conversa (minha e do B) sobre o acampamento de apresentação dos exploradores:

- Ainda choveu muito, depois?
- Não. Foi só à noite.
- A sério? Nós ainda apanhámos algumachuva no Sábado de manhã.
- Ah! Sim, choveu. Granito.
- Granito? Ou granizo?
- Sim, isso. Granizo.

Nove em dez para as vigésimas quarta e quinta

O B cumpriu antes de ontem, na noite de Sábado para Domingo, a sua 25ª noite de campo, no seu primeiro acampamento com a Expedição 72, em Sintra, na Pedra Amarela.

Ao que me contam (ele e os animadores com quem já falei) terá superado bem a prova, apesar de todas as novidades (e dificuldades) de um acampamento de exploradores em relação aos de lobitos, e gostado bastante da experiência, atendendo à nota 9 (em 10) que lhe deu durante a nossa conversa sobre o assunto no Domingo à noite.

O ponto que faltou para a nota máxima é por ele atribuído ao facto de ter sido acordado às 2 da manhhã (juntamente com os outros, claro está) para o raid nocturno solitário, no qual também terá estado bem (embora admita que neste particular me possam ter dourado a pílula).

Está lançado, portanto!


(momento em que o guia G. 'barrasca' o noviço B, dando-lhe as boas-vindas à Patrulha Touro, no final do raid nocturno solitário)


Mas... confesso que me deu assim um aperto(zinho) quando o fui deixar a Sintra na sexta-feira, ao vê-lo partir para esta aventura carregado com a mochila, jerrican e alguidar, debaixo da chuva, ao escuro, meio a dormir por ter adormecido na viagem...

Felizmente também estive acampado no fim-de-semana com a Alcateia e não tive muito tempo para pensar no assunto! :-)