::quinta-feira, novembro 24, 2005

Foi...

... curto. Pequenino. Muito rápido. Soube a pouco. A muito pouco.

Tanto a primeira, como a segunda parte.
Tanto o artista convidado, como o principal.

Mas foi bom. Muito bom.

Tanto a primeira, como a segunda parte.
Tanto o artista convidado, como o principal.

Tanto Goldfrapp, como Coldplay.

Foi pena realmente ter acabado tão rapidamente. E acho que nem sequer se pode dizer que foi o efeito do célebre 'Time flies when you're having fun'.

A Alison e os seus rapazes estiveram apenas 45 minutos em palco, sacrificando por isso todo o 1º album ('Felt Mountain' - o mais etéreo e menos 'dance' dos três, e para mim ainda o melhor), e apresentando apenas algumas músicas do 2º ('Black Cherry') e 3º('Supernature').

Foram, no entanto, 45 minutos sempre a abrir e a convidar o 'capacete' (e a anca) a abanar. Gostei mais, confesso, da calçonito que trouxe para o concerto do Coliseu (em 2003), que lhe ficava bem melhor que a calça de ontem. Tá bem que estamos quase no Inverno, e tal, mas... :p

Passado o interregno do desmonta/monta palco, vieram os quatro Coldplayers e... partiram a loiça toda! Em pouco menos de duas horitas, é certo, e com direito a apenas um encore, mas partiram-na bem partida, conseguindo passar pelas músicas mais emblemáticas de todos os albuns (há temas que serão sempre obrigatórios), com incidência especial (e natural) no último, 'X&Y'.

Com a habitual presença e simpatia, a par do português arranhado (e bastante 'mais à frente' que os simples "Oubrigada" e "Boua noité Lixboa" de outros) com que já nos tinham presenteado no concerto de 2003 (substituindo o "cantem com nosca" pelo "Temush toudo o prázer en ixtar áqui", entre outros), e apesar de um 'mistake' pelo meio (no 'The scientist', que deu direito a um sonoro "Fuck" e a um rewind), conquistaram completamente o público que, no fim, praticamente nem reclamou por mais encores.

Momentos altos da noite, para mim: 'Yellow', 'The scientist' (tornado ainda mais alto pelo já referido engano), e 'Fix you' (a fechar).

E também, como não podia deixar de ser, 'Green eyes'. Um tema (e muito pouca gente sabe disto, atenção) composto pela própria Gwyneth Palltrow e dedicado a mim, antes de se desenganar. Mal sabe ele... ;p

Voltem depressa! Mas fiquem mais tempo, da próxima vez.

E agora... venha dEUS!