::quarta-feira, junho 02, 2004

Amigo

Compreendes, espero, que uso o termo com alguma liberdade, na tentativa de abarcar não só a ti, minha grande Amiga, mas também a ti, meu amigo, e mesmo a ti, meu "velho conhecido".

Sei que algumas pessoas (tu, se calhar) usam esta palavra com algum cuidado, não a atribuindo a qualquer um com quem se relacionem, mesmo que de uma forma muito amistosa, e assim fazem uma clara distinção entre os amigos e os simples conhecidos.

É uma distinção que compreendo, e que de alguma forma também já adoptei para mim. Sem cair nos extremos, contudo. Não sou como o dono do café onde tomo o pequeno-almoço, que ao fim 1 ou 2 semanas já nos trata por "minha grande amiga" ou "meu bom amigo", mas também não reservo o termo apenas para os "grandes e verdadeiros Amigos" (de longa data, eventualmente).

Nesse sentido, posso dizer-te que se aqui estás por via do meu convite inicial então é porque estás num dos patamares acima do de "conhecido", num dos vários degraus na minha escala de amizade. Provavelmente nunca o demonstrei. Provavelmente até já disse/fiz coisas que te dão motivos para pensar o contrário. Mas... estás cá.

E quanto mais acima estivermos na escala um do outro (porque estas coisas nunca funcionam num só sentido), mais fácil será para ti descobrir quem sou, e ganhares o jogo.
Por aquilo que conheces dos meus sonhos, das minhas ideias, da minha forma de me expressar, do meu quotidiano.


Etiquetas:

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo transmitiu...

O objectivo do jogo é ganhar (ou seja descobrir-te) e tu descobrires-me... E os prémios são a certeza da amizade mútua ? Ou pensaste em mais coisas além dessa ?

 

<< Take me home