::quinta-feira, julho 08, 2004

Á deriva... ou não!

Tal como o país (na opinião de alguns, quiçá a maioria) assim esteve também o 626.
Esteve. Durante... 4 dias. 5, pronto. Menos de uma semana.

Terminou hoje a "crise institucional" que se criou quando, na 6ª Feira passada, no Conselho de Agrupamento marcado para o efeito, não foi eleito ninguém para o cargo de Chefe de Agrupamento. Por falta de candidatos.

Também no que respeita aos "eleitores" o acto (eleitoral, entenda-se) imitava a realidade nacional, tal era o nível de abstenção. Faltavam, à hora marcada, cerca de metade dos Conselheiros. O passar do tempo acabou por fazer diminuir o valor inicial que, ainda assim, e dada a importância do momento, se manteve num nível preocupante. Pelo menos, imagino eu, para quem pudesse estar a considerar dar "o passo em frente" e se deparasse com tamanha manifestação de... Indisponibilidade? Indiferença? In-quê, afinal?

Hoje, contudo, a crise acabou com o surgimento de um candidato.
Ou deverei dizer resurgimento?
O suspiro de alívio geral, dizem os técnicos, foi audível em toda a àrea metropolitana de Lisboa. E arredores. Eu sei que ouvi. Eu sei que suspirei.

Não só porque se resolve a crise mas, especialmente, porque se trata de alguém que conhece como ninguém os cantos à casa. Que gosta como poucos (para não dizer ninguém) da casa. Que sempre "deu o litro" (e meio. Dois litros!) para a manter limpa, arrumada, arejada e moderna.

Seria bom, no entanto, se todos os outros que suspiraram comigo e que, eventualmente, já se estivessem a mentalizar para "outros voos", não perdessem o impulso e dessem também um passito em frente (ainda que não "o" passo, mas...).

Bem sei que neste momento estou meio de fora e que tu nunca saíste, mas ainda assim... Bem vindo de volta, Chefe!


Nota: Para os "ouvintes que me lêm" e que não o sabem, o 626 é o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas do qual faço parte. O de Linda-a-Velha. O máior!

Etiquetas:

,
1 Transmissões (em formato antigo)
Ás 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo transmitiu...

Óptima notícia! Óptima!
E eu que ainda pensei que tinha perdido os melhores anos! Sempre ouvi falar dos seus anos no "poder" e agora vou provar e saber como é!

Fico mesmo muito contente por todos, por mim, pelo 626! :o)

N

 

<< Take me home