::segunda-feira, setembro 20, 2004

A culpa

É do sistema. Claro que é.
Da falta dele, melhor dizendo.
De um sistema de jogo.
Que pura e simplesmente parece não existir, ou que, pelo menos, teima em não aparecer.
Não é que seja muito grave, com apenas 3 jornadas da (dita) 'Super'Liga.
Claro que não é. Da última vez que foi campeão, o Sporting começou o campeonato com duas derrotas e um empate.
E desta vez até conseguimos ganhar ao Rapid Viena por 2-0, a contar para a Taça UEFA. Embora, dada a tradição com equipes austríacas, não me admirasse nada se conseguissem ir lá para a semana, perder a eliminatória.

Bom, nada de pensamentos negativos.
Parte da essência de ser 'lagarto' é a ingenuidade, o acreditar sempre até ao fim, mesmo quando as coisas não podiam estar pior.
É tentar ver sempre as coisas pelo lado positivo.

Olha a noite de hoje, por exemplo. Podia ter sido bem pior para mim.
Se tivesse conseguido entrar a horas de ver o golo do Marítimo, em vez de andar a tentar resolver a troca da porcaria do cartão provisório pelo definitivo, porque este já não me permitia entrar no estádio.
Deve ter sido daqueles momentos de gelar o sangue, aos 5 minutos de jogo.
Ainda bem que tive de esperar numa fila de 20 ou 30 pessoas pela minha vez, e depois que me digitalizassem a foto do cartão antigo, para colocarem no novo.
É assim, há males que vêm por bem.

Always look on the bright side of life, and all that jazz.