::segunda-feira, setembro 13, 2004

Dia D

'D' de 'desmame'.

Pois é. O Bernardo vai hoje para a escola.
Escola, ou creche, ou infantil, o que for mais correcto (ou 'cresce'? Não seria de todo desapropriado).

Mimado como ele está - porque está, 'há-que dizê-lo com frontalidade' - adivinham-se dias complicados. Muuuuito complicados.

Ele até está todo entusiasmado com a perspectiva de 'ir pá escolinha'.
Já sabe que vai 'aprender a ler, a escrever e a contar'.
E já sabe que vai ter uma 'professora' e muitos amigos novos para brincar.
Vai ser mesmo fixe!

O que ele não sabe é que o vamos lá deixar 'sozinho'.
Que vai ter de ficar lá sem a mamã.
Que vai ter de papar sozinho, sem Noddys para acompanhar.
E sem birras e vómitos, de preferência!
Que vai ter de fazer o óó sem alguém a quem se agarrar, fazer festinhas e dar beijinhos...

Mimado, lá está. Mimadão, mesmo.
Claro que a 'culpa' é inteiramente nossa, dos pais, que não soubemos fazer o 'desmame' como deve ser.

Mas vai fazer-lhe bem, claro.
A ele e a nós, espero.
A ver se em casa ele se começa a 'atinar', porque está verdadeiramente impossível. Para comer e dormir, especialmente.
Diria mesmo unicamente. Porque de resto é um verdadeiro anjinho.
Endiabrado, mas um anjinho. :)

Pode ser que se adapte rapidamente.
Até é um miúdo bastante sociável, que vai ao encontro e que gosta de brincar com outros. Olha que não está mesmo nada mal, para quem tem sido criado 'em casa', com os pais e com os avós (sim, tens razão, mais com os avós. São os tempos modernos, não é?).

E diz quem sabe que na escola, com os outros, eles se comportam de forma diferente.
Que comem, que dormem, que brincam, etc... tudo a tempo e horas, e como deve ser.
Vamos ver.
A experiência de 10 anos com os Lobitos não é isso que me diz, mas... são grupos e ambientes diferentes.
Vamos ver.

A Carla vai estar de férias estes dois primeiros dias.
De prevenção. Para lhe suavizar o choque.

Eu não tenho essa sorte.
Não só não tenho férias como nem sequer vou poder estar lá no minuto zero.
A essa hora (9h30) já devo ir a caminho do Porto, onde vou ficar até 3ª.
Nem no início, nem no fim do 1º dia, portanto. Nem no início do 2º.
:(

Queria mesmo lá estar. Estou... desconsolado.

Ainda por cima, na 5ª e na 6ª, vou outra vez para fora.
Para Santiago do Cacém. Novamente, sim.
E na outra 2ª e na outra 3ª.
Não podia ter arranjado pior 'agenda'.

Devia ter marcado mais uns diazitos de férias, eu sei.
Mas à distância, e com a perspectiva dos projectos a acumularem-se...

...

Isto deve ser do sono.
De certeza que vai correr tudo... menos mal!
E depois, na 4ª feira, 'vingo-me' indo levá-lo e buscá-lo.
Não é a mesma coisa, eu sei, mas pode ser que suavize o meu choque.
:)

Etiquetas: