::segunda-feira, janeiro 17, 2005

Até começou bem

O fim-de-semana.

Com um Bernardo não muito rezingão, que deu uma noite boa, de Sexta para Sábado, só tendo acordado e 'exigido' companhia às 6 da manhã. Depois ainda dormiu até às 9h, mesmo a tempo de me acordar para a 'joga da bola' dos Sábados de manhã.

Jogo esse que, por sua vez, também contribuíu para dar ao fim de semana um tom positivo, tendo marcado o (meu/nosso) regresso às vitórias: 9-6, ou qualquer coisa do género. Pouco mas bom.
A endurance esteve um pouco abaixo do normal, o que me levou a ocupar o posto de guarda-redes por mais 25 minutos do que o que me era devido, mas ainda assim foram 75 minutos bem gastos.

Falhei a ida à piscina com o puto, no entanto.
E isso não foi muito bom. Temos de arranjar maneira de coordenar estes horários de Sábado, já que durante a semana é sempre mais complicado (é quase impossível estar em Linda-a-Velha à hora da piscina: por volta das 19h).

A tarde de Sábado, apesar de ter sido passada na Step, acabou por não ser má de todo. Não só conseguimos dar a volta a um problema que se estava a tornar algo bicudo, como ainda deu para avançar no campeonato de Cricket, permitindo-me aumentar um pouco mais a distância para o 2º lugar (2º e último, curiosamente ;).

E à noite, o ponto alto do dia: jantar (de 'Pizza na brasa') seguido de uma sessão de 'home cinema', com as (já) companheiras do costume. Para ver, desta feita, o 'Estranhos de passagem', do Stephen Frears, com a Audrey Tatou (a menina do 'Amélie'). Nada do policial/suspense que esperava, e um pouco parado, mas interessante. Uma história sobre a miséria de algumas vidas, e a constante luta para lhe escapar, a lembrar-nos do quão abençoadas são as nossas e do quanto nos lamentamos de barriga cheia.

Pelo caminho, o FCP foi a Coimbra empatar com a Académica, o que é sempre uma boa notícia.

No Domingo, e apesar de ter começado igualmente bem, com outra noite calma da parte do B, as coisas descambaram um pouco.

Foi um dia passado na Step a limar algumas arestas que, afinal, não tinham ficado bem polidas (e que tinham de o estar para hoje), com meia dúzia de partidas de Cricket pelo meio, que apenas mantiveram o status quo.

O fim de tarde e início de noite foram o que se sabe, com leões a dançar o bailinho da Madeira, e àguias a vencerem no xadrez.
Ouvi dizer, a dragões e lampiões, que o meu SCP terá sido bem roubado durante a 1ª parte, e pelo menos em termos disciplinares, mas é óbvio que isso não pode justificar o desaire. Especialmente quando as tão famosas 'condições anímicas' estavam tão em alta.
Enfim, suponho que assim tenha mais graça, com todos os 'grandes' empatados ao fim da 1ª volta. A ver vamos quem é que se 'aguenta à bronca'.

Por essa altura (à noite), e já desde o meio da tarde, andava a sentir-me um pouco febril, com alguma tosse e calafrios a indiciar o início de mais um 'choco' (que se verifica hoje).

Isso, no entanto, não foi suficiente para adiar a sessão de MERP (Middle-Earth Role Playing) que tinha marcada contigo e com o resto da malta, no meu regresso (há muito ansiado) a estas lides, por onde já não andava desde os meus... 17, 18 anos?
Foi tudo ainda um pouco atabalhoado, devido à (minha) 'ferrugem' acumulada ao longo de todos estes anos e à inxeperiência dos restantes jogadores, mas ainda assim, na minha opinião, bastante divertido.

Agora é só tratar de arranjar algum tempo extra, não só para jogar, como para preparar um pouco melhor as coisas. E isso é que é capaz de ser mais complicado. Mas vamos lá ver o que é que se consegue arranjar.

Uma ideia para me facilitar a vida poderá ser iniciar também o B nestas artes.
Quanto mais não seja podemos dar-lhe a tarefa de lançar os dados! ;p