::terça-feira, julho 24, 2007

Estranheza

O XXI ACANAC (Acampamento Nacional) do CNE, o do Centenário, começa de hoje a uma semana, a 31 de Julho, em Idanha-a-Nova.

Vai juntar uns quantos milhares de escuteiros (entre os quais mil e poucos Lobitos) debaixo do mesmo 'tecto', num ambiente (com certeza espectacular) de celebração do escutismo e dos seus 100 anos.

Apesar de considerar que é uma daquelas actividades imperdíveis (havendo a possibilidade), e de ter gostado muito da última do género em que estive (o ACAREG, Acampamento Regional, em 2004), desta vez fico de fora.

Desta vez convenci-me (e bem) de que precisava dos 5 dias de férias para outras coisas, mais prioritárias. Precisava dessas preciosas férias para mim. E não só.

A Alcateia, no entanto, vai estar presente. Nem fazia sentido que não estivesse apenas porque o Chefe de Unidade (a.k.a. CU) não vai.

Não vão todos, claro, apenas aqueles que quiseram/puderam ir. Treze (13), no total. Espero que mais uma vez se prove que não só não é um número azarento, como também pode ser um número bastante afortunado! Embora, pelo sim , pelo não, possamos sempre falar em 15, contando com os dois animadores que os acompanharão.

Atrasados, em cima da hora (como podia deixar de ser, mas enfim), estamos a ultimar os preparativos para a actividade, em termos de material e de tudo o que temos de levar preparado de casa (jogos e afins).

Reuniões de equipe, actividades de preparação com os miúdos, compras, recados para os pais, etc... tudo isto já 'fora de época', uma vez que, oficialmente, as actividades no 626 acabaram no final de Junho.

E no meio disto tudo, o que me causa a tal estranheza lá de cima, é já me terem respondido (por duas ou três vezes, e sempre 'gente da casa') a afirmações minhas do tipo "tenho actividade de preparação para o ACANAC", com algo do género:

"Mas tu não vais ao ACANAC!"

Será só de mim? Será normal? ;)

Etiquetas: