::domingo, outubro 07, 2007

Meme

"Diz que um "meme" é um " gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma".

Passou-me (acho eu, se calhar só o vi por lá e assumi implícita a passagem) uma das meninas do lado - já não me lembro exactamente qual, mas muito provavelmente tu, sim - a tarefa de transmitir este tal de meme.

Não estava mesmo a ver o que poderia eu transmitir nesses termos, quando, de repente, se fez luz, e me lembrei de algo que poderá encaixar-se no conceito. Assim, sem mais demoras, aqui fica o meu meme, que considero de elevado interesse público:

A utilização de boxers está para o homem como a não utilização de soutien está para a mulher.