::domingo, fevereiro 17, 2008

Noite de campo

Mais uma.

Desta feita à conta da 'Gota Amarela' - a actividade de formação para Guias e Sub-guias da Iª Secção (lobitos) do Núcleo da Barra (agrupamentos dos concelhos de Oeiras e Cascais) - que até costuma ser em regime de acantonamento, mas que nesta edição mais virada para a técnica, se realizou em acampamento.

Na Costa, no Parque dos AEPs (os escoteiros, os não confessionais). Novamente. Das várias opções em cima da mesa na altura da escolha do local, era de longe a melhor, tendo em conta o objectivo.

A mim que acampo lá quase todos os anos (umas vezes por falta de opções, outras por reconhecer as 'virtudes' ao local) surpreendeu-me o facto de haver quem ainda não conhecesse o local! Sei que há quem lhe torça o nariz mas, cá para mim, tem todas as condições para qualquer uma das secções. Dependendo do fim em vista, claro.

Doze alcateias em campo = 85 Lobitos + 33 animadores.

Correu bem, do meu ponto de vista (ainda não fui ver as avaliações dos outros, nem sequer ainda as recebi a todas), sendo este, mesmo assim a 'quente', o mais objectivo possível: cumpriu-se o horário, fez-se tudo o que estava previsto (ainda que algumas coisas mais a correr que o suposto), não houve acidentes nem 'dessincronizações' de maior, os miúdos estiveram à altura dos acontecimentos, e até a chuva ajudou, tendo começado a cair em força apenas após já termos o campo desmontado.

A única chatice foi lá ter-me esquecido do meu impermeável e de um saco com material, mas isso é o menos.

Um aspecto curioso, do qual só me apercebi à noite ao entrar na tenda, na qual já estavam confortavelmente instalados os restantes animadores da 51: fui animador de todos! De dois deles quando eram pioneiros (nos seus 14-15 anos), e de outra quando era lobita (há 14-15 anos!!!).

E assim, de repente, isto faz-me sentir... antigo! :p

Etiquetas: