::quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Pratos limpos

Será desta? Foi? É?

Não, pois não?
Eu sei. A oportunidade, afinal, não é assim tão oportuna quanto isso.

E, assim sendo, é mais uma que se perde.

É que o momento nunca é o melhor, nunca é o certo, não é?
Não é, nem nunca vai ser.

Sei do que falo, sim.
Basta passar durante a semana lá por casa, e dar uma espreitadela para o lava-loiças, para perceber que sei mesmo do que falo.

Ou são as férias, que existem para ser gozadas e não para essas coisas, ou é Natal - e, pelarmordeDeus!, só mesmo eu para me lembrar de o fazer numa altura dessas - ou são os anos de alguém, ou é o stress do trabalho ao qual não queremos adicionar mais nenhum, ou é simplesmente um daqueles dias do mês (que quem me conhece sabe que também tenho), ou é qualquer outra coisa.

Qualquer outra coisa... ou a falta dela.

De modo que os pratos vão ficando, descuidados, por limpar.
E isso, por vezes, dá mau resultado.

Como deu, por exemplo, na Alcateia, a seguir ao acampamento de Natal: esquecemo-nos de os levar logo para casa para os lavar, e quando demos por eles... enfim, foram todos fora, os nossos bonitos pratos amarelos.