::terça-feira, janeiro 19, 2010

Em qualquer um dos meus dias...

... os melhores momentos são sempre aqueles que passo com ele e/ou contigo.

Se contigo ainda vão sendo não tão frequentes como gostaria, com ele... também não são, na realidade, mas sempre temos a nossa rotina mais ou menos instituída, a dois tempos:

- o da manhã, das idas para a escola - mais ou menos atrasados devido à ronha de um ou do outro - durante as quais se tenta 'pôr a conversa em dia', se educa o ouvido para a música ao som da Radar, ou se discute as notícias e as rúbricas da TSF;

- e o do fim de tarde/noite, algumas das vezes ainda a tempo de acompanhar os trabalhos de casa, os treinos de guitarra, ou o jantar, outras em que só chego a tempo do 'xixi-cama' e do beijinho de boa noite, e outras em que nem isso (as mais raras, felizmente).

Ultimamente, no entanto, e por força do impedimento de 'terceiros', temos vindo a introduzir uma variação à rotina dos fins de dia, às Segundas e Sextas-Feiras: a da natação, às oito da noite, no Solplay.

Preparar a mochila, despir e vestir no balneário, fazer a corrida para ver quem chega primeiro à piscina - ele correndo por dentro, eu por fora - escolher a cadeira, e sentar-me, cá atrás, no meu posto de observação dos mergulhos e exercícios (e de uma ou outra mãe que passa e chama mais a atenção).

E ali fico, durante meia hora ou mais, imerso naquele calor e humidade do recinto, assistindo impávido enquanto estes se aliam ao cansaço do dia e conspiram para, sem grande dificuldade, me adormecer.

Tenho acordado sempre a tempo e horas, até ao momento.
Só espero não ressonar. Muito!