::sexta-feira, agosto 19, 2011

Caminhada

A única do dia, até ao momento:

Depois do almoço - do reduto TAP, nas traseiras do aeroporto, até à Step, na Praça de Alvalade.

A descer para a rotunda do Relógio, e já depois de deixar para trás a confusão das obras do aeroporto, a primeira parte do caminho é feita numa ciclovia (ou pelo menos assim leva a crer, não só pelo tipo e cor do pavimento mas também pelas marcas que nele se encontram, embora também possa ter sido opção para facilitar a vida a trolleys e afins) que é também a única via de acesso pedonal ao parque de estacionamento que por ali se encontra (e onde, pelos vistos, uma boa parte do pessoal de cabine deixa o carro).

Depois do parque a via transforma-se em passeio normal, no qual podemos continuar a encontrar, de 5 em 5 metros, e até (pelo menos) à rotunda, as tais marcas que referia:




Fica a pergunta: entendendo a necessidade de assinalar o passeio como 'via mista' para peões e ciclistas, seria mesmo necessário ter uma coisinha destas de 5 em 5 metros, quando não existe alternativa ao passeio que não a estrada? Seria mesmo necessário um 'lembrete' tão frequente?

É que nem com os Lobitos, numa via sempre 'a direito' sem alternativas como esta, se colocam pistas com esta frequência! ;-)