::quarta-feira, setembro 22, 2004

By your command!

Adivinha o que descobri ontem num dos meus raros momentos de zapping televisivo (RTP1, :2, SIC, TVI, Sic Notícias, SexyHot, PlayboyTv, Hollywood...), na SIC Radical, 'casa' das reposições de séries de culto?

Com este título não acredito que seja muito difícil adivinhares, a não ser que:

a) sejas mesmo muito, muito novinho\a.
b) não visses TV nos teus tempos de menino\a e moço\a.
c) não sejas\fosses minimamente fã de Ficção Científica.
d) sejas\fosses tão distraído ao ponto de nunca teres reparado, e retido, que esta era a resposta típica de qualquer Cylon a uma ordem de comando.

É verdade, é a 'Galactica'!
Está de volta aos nossos (já não tão) pequenos écrans.

Talvez para ti isto não seja um evento digno de grande nota, mas esta foi sem dúvida uma das séries mais marcantes e inesquecíveis da minha juventude, a par do 'Espaço 1999', do 'Star Trek', do 'V' e de uma série sobre a resistência francesa na 2ª Guerra Mundial, cujo nome não me recordo (não tem nada a ver, eu sei).

As saudades que eu já tinha do Apollo, Starbuck e restante companhia, e das suas aventuras na eterna luta contra a poderosa Aliança Cylon e o seu diabólico Imperador.

Claro que tudo o que há 20 anos atrás era o último grito em efeitos especiais hoje parece um pouco (ou um muito) tosco, a par dos constantes grandes planos das mãos e caras dos pilotos, entre outras coisas, mas tudo isso acabam por ser pormenores sem grande importância.

May the force be with you!
Ups... isto é de outro lado do universo. ;p