::terça-feira, novembro 02, 2004

160 milhões

De eleitores.
80 a pender para um lado.
80 a pender para o outro.
Or so they say.

Os nossos amigos Americanos lá vão hoje a votos, para escolher o seu novo presidente.

Ao que dizem, ambos os candidatos estão empatadíssimos.
O que não é muito bom, tendo em conta que há 4 anos atrás até era o Gore que 'ia à frente'. E que, aparentemente, até ganhou o 'voto popular', tendo acabado por perder no 'caderno eleitoral'. Ou lá o que é.
Confesso que não percebo muito bem o sistema deles (nunca me dei ao trabalho, é um facto). Se me quiseres dar um atelierzito, mesmo aqui no blog, estás à vontade.

E quem é que tu achas que vai ganhar?
Já nem te pergunto quem é que tu gostarias que ganhasse, porque isso, enfim...
Digo eu. Se calhar até me surpreendes!

Apesar de teoricamente não haver favoritos, e do meu preferido ser o nosso-quase-compatriota Kerry (e esta conversa de favoritos e preferidos tem muito que se lhe diga), a verdade é que não estou muito esperançado. Porque será, não é?

Mas, se de facto se fizer alguma luz naquelas cabeças (na maioria, pelo menos), e se decidirem por trocar de 'cowboy', olha... até te pago uma cerveja em jeito de comemoração. Combinado?

(entretanto, podes entreter-te com as animações que são referidas no blog da Nana, aqui ao lado: Oh these funny yankees)