::sábado, novembro 13, 2004

Thank you for the music

Em particular pela música a 9.95€, na FNAC.
Passei por lá hoje para adiantar as compras de Natal, e ao ver estes preços claro que não resisti a comprar umas prendas para mim também: "Bone", do Tim Booth, "Dear catastrophe waitress", dos Belle&Sebastian, e "You are the quarry", do Morrissey.

Com um desconto médio de cerca de 9€, acho que os podemos considerar autênticas pechinchas, ainda para mais se tivermos em conta que são os últimos lançamentos de cada um dos autores, e todos bastante recentes.

Quanto ao conteúdo de cada um ainda não posso adiantar muito, pois pouco conheço para além de uma ou duas músicas: "Down to the sea" do 1º, "Stay loose" do 2º, e "First of the gang to die", do 3º. São 3, afinal.
Quatro, se contar com a letra que me enviaste da faixa 11 do 3º.
Mas essa ainda não a ouvi. :)

De qualquer forma, diria que são todos apostas seguras.
E à excepção de Morrisey, de quem só possuo um 'Best Of' dos Smiths (nem sequer é só dele, portanto), presenças obrigatórias na minha 'discoteca'.

Dos James do Tim Booth, só me falta um CD para ter a discografia completa, e considero-me fan incondicional (espreita aqui).

Pelos escoceses Belle&Sebastian apaixonei-me há cerca de 2 anos e pouco, quando a Kika e o Luis me emprestaram (entre outros) o "If you're feeling sinister" (da capa avermelhada).
Entretanto comprei o "The Boy With The Arab Strap" (da capa esverdeada) e o "Fold Your Hands Child, You Walk Like A Peasant" (da capa amarelada).
E agora este, também de capa amarelada, embora numa tonalidade mais escura.
Também tinha comprado o "If you're feeling sinister", que de todos é o que gosto mais, mas acabei por to oferecer no Natal de 2002 (lembras-te?).

Alguém que também gosto bastante de ouvir cantar (e tocar), é o tal "gay assumido" que dá pelo nome de Rufus Wainwright.
Recordas-te de uma referência minúscula que lhe fiz aqui no blog, há uns tempos atrás?
Pois é, o tempo passa mesmo a correr, e é já hoje o concerto na Aula Magna.
E eu lá estarei! Contigo, que foste a única a aceitar o convite.

Quem também cá vem dar um ar da sua graça é o Josh Rouse, cujo último album, '1972', foi considerado um dos 5 melhores do ano passado, pela Radar.
Actua a 15 de Dezembro no Forum Lisboa. Queres ir comigo?

Quero comprar o(s) bilhete(s) durante esta semana, por isso não percas muito tempo a pensar, ok? Se quiseres, terei todo o gosto em emprestar-te o CD para que o descubras (em alternativa podes pedir ao Marques, que também o tem :).