::quinta-feira, dezembro 30, 2004

Ás vezes...

...sinto uma certa afinidade para com a mosca. Uma certa empatia.

Como agora, ao pensar na quantidade de merda que aturo a quem é cheio dela.

Isto fazendo aqui uma tradução muito literal do 'full of shit', que vamos ouvindo aqui e ali nas produções anglo-saxónicas e afins, e mais num contexto de "man, you're so full of shit", e não tanto como em "the diaper was full of shit" (por exemplo).

E confesso que já me tenho assustado ao ponderar a possibilidade de, mais do que aturar, e tal como o bicharoco, ter um verdadeiro gosto pela coisa, a julgar pela forma como por vezes a gravito sem me conseguir afastar definitivamente.

Seria, no mínimo, e sem dúvida, uma forma requintada de masoquismo.
Efeitos colaterias, dirás tu, do meu sportinguismo com toda a carga do seu verde esperança, e de demasiadas horas de Monty Python, com um levar demasiado à letra do seu famoso hino 'Always look on the bright side'.

Mas a verdade é que por muito que a ature, por muita com que já tenha levado e até feito (é um facto), é algo de que não gosto.

Não sou, de todo, mosca. Pelo menos nesse aspecto.

Embora haja, evidentemente, quem aprecie a coisa e/ou não faça a distinção, eu identifico-me muito mais com a abelha, com a sua predilecção por flores e mel.

Tendo essa alternativa (e mesmo que não tivesse) o melhor que tenho a fazer é mesmo... bem, deixar-me de merdas!

Algo a acrescentar à minha lista de resoluções para o novo ano que se avizinha, sem dúvida.

Com prioridade máxima.
Mas sem grandes stresses.