::quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Tudo abandalhado

Está tudo abandalhado.

Especialmente a direita, onde os estragos das últimas semanas (meses, talvez) são demasiado evidentes para se conseguir esconder ou camuflar, e aos quais não escapou nem a vanguarda nem a retaguarda.

Já à esquerda, o panorama é francamente melhor, pese embora o enorme 'beliscão' sofrido há alguns meses na 'linha de trás' (na traseira, por assim dizer), e que deixou marca.

O centro, por sua vez e por último, à conta de alguns golpes que teve de aparar em meses recentes, também já perdeu alguma da sua compostura.
Perda essa que, tal como à direita, se fez sentir em toda a linha: à frente e atrás.
Embora esteja mais disfarçado, não será dificil identificar a mossa (mesmo para um 'observador casual').

Consequência, dirás tu, de uma maior aproximação do centro à direita.

Não, dir-te-ei eu, não é isso que se passa.
Não te sabendo explicar o porquê da coisa, posso dizer-te que não é essa a razão.
Porque, neste caso, o centro é verdadeiramente... central.
Equidistante da esquerda e da direita, portanto.

Neste caso, e há que dizê-lo com frontalidade, a responsabilidade por toda a sucessão de 'azares', 'maus tratos', e 'bandalheira generalizada', recai única e exclusivamente sobre uma pessoa: o condutor.

Eu!

Nem mais. Eu.
Não sei o que se passa, como aliás já te disse, mas a realidade é que ultimamente tenho andado um pouco azelha ao volante. Azelha, azarado, distraído...

Pelo menos no que toca a manobras em locais apertados.
A estacionar, a sair da garagem (de casa e da Step), etc.
Tem sido uma autêntica desgraça.

Ora não meço bem a distância para a parede, ao fazer a marcha atrás.
Ora não me lembro do poste à direita, por estar com atenção no carro à esquerda.
Ora, ora, ora.

Meu pobre Yaris.

Mossas, lascas, arranhões, tampas descaídas...
É de tudo um pouco. Nalguns casos um muito.

Ah, meu leal 'No Fear' (xx-xx-NF), quem diria que agora, quase velho, terias de andar a sofrer estas agruras.

Temos de combinar uma ida ao 'salão de beleza' um dia destes.
Talvez depois da próxima revisão.
Que já está 5000Km atrasada...

Etiquetas: