::quarta-feira, fevereiro 16, 2005

É verdade

É inegável.

Não consigo passar sem elas.
Seja qual for a forma ou o feitio.

Maior ou mais pequena, tem sempre de haver uma.

Mais bonita ou mais feia.
Normal ou fora do vulgar.
Típica ou exótica.
Quente ou fria.
Seca ou húmida.

Desde que seja... doce!
A sobremesa.

Hummmm....

Para mim, não há refeição que fique completa sem ela.
Fica sempre aquela sensação de (quase) vazio quando não a como.

Passar ao café (quando bebo, estou a ver se consigo largar (pelo menos) esse vício) sem provar antes o doce, é como... como passar pela casa partida e não receber os 10€, no Monopólio (na versão actualizada, com euros).

Independentemente de concordar com quem diz que os preços das sobremesas são autênticos roubos. É por uma boa causa, afinal. Uma espécie de Robin Hood, se quiseres. Roubo do bolso para dar ao palato.

De modo que são raríssimos os momentos em que termino uma refeição sem que faça o gosto ao dente.

E por mais de barriga cheia que esteja, arranjo sempre um espacinho extra para a encaixar. Nem sei bem como, mas o certo é que, à última da hora, surge sempre o 'buraquito' necessário e suficiente.

Talvez seja esse o meu super-poder.
Aliado ao facto de tanto doce parecer não me afectar minimamente a linha, eu diria que até nem fiquei mal servido.
Qual super-força ou visão de raios-x qual quê!

"Guloso comilão", não foi o que me chamaste?
Assumo. Sem preconceitos e com muito prazer!

O fondue de chocolate da semana passada, no 'Novo Altair', na Cruz Quebrada.
A bela da sericaia com ameixa d'Elvas, ontem à noite no 'Orelhas', em Queijas.
O excelente pudim de requeijão de hoje ao almoço, no 'Faz-te esperto', ali para os lados de Santiago do Cacém.

E amanhã... amanhã é uma incógnita.
Mas será, sem sombra de dúvida, muito doce e altamente calórica.
E, com alguma sorte, extremamente saborosa.
Uma autêntica delícia.

YUMMI!
:p