::terça-feira, março 01, 2005

T 4 2

Bom, parece que mais ninguém vai arriscar uma resposta, pelo que já vai sendo tempo de decidir e anunciar o vencedor.

Não sou eu que o vou fazer, no entanto.
Eu vou apenas dizer-te quais as respostas em que estava a pensar.
E vais ser tu quem vai escolher o vencedor de entre todos os que responderam.

Os concorrentes são: a Carlota, a Maggie e o Edy, que responderam através de comentários e uma ananima, que enviou a sua resposta por mail:

1. “O amor é cego”; “Em terra de cegos quem tem um olho é rei” ; “O pior cego é o que não quer ver”
2. "Ensaio sobre a cegueira"
3. "Daredevil"
4. "Cabra cega"
5. "A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos, e notem como colocou nossas orelhas.!"

Quanto à minha resposta (a 'pretendida'), é a seguinte:

1. “O maior cego é o que não quer ver”

Mais um pedaço de sabedoria popular para a qual, ao longo dos anos, já tive oportunidade de encontrar 'casos concretos de aplicação'. Pode ser que qualquer dia dedique um post ao assunto (ditados).

2. "Ensaio sobre a cegueira"

Ainda não li. Aliás, nunca li nada do senhor.
Já vai sendo tempo, não é? Que tal é este? Será um bom 'ponto de partida'?

3. "Daredevil"

Um dos primeiros super-herois a me ser apresentado (nos idos de '82-'83', no nº 14 do 'Super Aventuras Marvel'), a par dos X-Men e, também a par destes, um dos meus preferidos de sempre.

4. "Os três ratinhos cegos"

Aqueles que aparecem no Shreck e cuja história nunca conheci.
Queres contar-ma?

5. "Tem pai que é cego!"

Pai e não só, claro...


Então, temos vencedor?
Quem és?