::sábado, abril 09, 2005

E vai um

Um dos múltiplos jantares/lanches que tenho (tinha) em atraso.

O dos Pacíficos, neste caso.
Foi ontem (6ª Feira, 8), finalmente, num restaurante chinês ali para os lados de Entrecampos (situado, estranha e supeitamente, mesmo em frente à sede do agrupamento do Pio XII, da Sara e da Catarina).

Devido a algumas baldas de última hora (a tua, por exemplo), estávamos apenas 8 dos 14 possíveis, o que não impediu que os presentes, passado o período inicial de 'choro' pelas ausências esperadas e inesperadas, não se tivessem divertido.

Conheces um filme (já bastante antigo), chamado "Sete noivas para sete irmãos"?
Pois o jantar de ontem foi algo do tipo "7 pacíficas para 1 pacífico".
Era eu o único rapaz, portanto.
Algo do qual não me queixo, obviamente, a não ser pelo facto de não ter podido disfrutar da companhia do resto da rapaziada (e raparigada).

De todas as conversas e brincadeiras do jantar, do café que se seguiu no Alessandro Nanini do Saldanha e da viagem (de Metro) até lá (e de lá), vou-te apenas falar de uma descoberta que fiz.

Fiz não, fizemos.
Eu e a Judite, uma das dirigentes da Vialonga (e mãe da Natasha que também lá estava).

Conversa para aqui, conversa para ali, palavra puxa palavra e diz ela:

"Eu já trabalhei aí para esses lados."
"Em Linda-a-Velha? Onde?"
"Não. Foi em Algés. Ali ao pé dos Bombeiros, naquela avenida..."
"Ah! Miraflores?"
"Mas foi só durante um ano, no ano em que voltei de Angola, ali num externato..."
"Hum."
"Era o 'Sábio'..."

Ora... 'O sábio' foi o externato onde eu me iniciei nas lides da Primária!
E o ano em que a Judite lá trabalhou, 1979, coincide exactamente com o dos meus 6 anos, no qual entrei para a primeira classe, pelo que é bem possível que nos tenhamos por lá cruzado, 25 anos antes de nos conhecermos no ACAREG!

E esta, hein?
A vida está mesmo cheia de coincidências engraçadas, não haja dúvida.
Esse é, aliás, o tema de um post que eu ando para escrever há já algum tempo, mas que vai continuar à espera de melhor oportunidade (estou à espera que me aconteçam mais coincidências, claro :).

E agora... agora só falta o nosso jantar (é a minha vez de pagar), o nosso lanche (que ganhaste por aqui) e o nosso lanche a três (ganho também por estas bandas).

PS: Se digo que me iniciei nas lides da primária n 'O sábio', foi porque as concluí noutro lado. Mas isso é conversa para outra altura e para outro post.