::segunda-feira, abril 04, 2005

Rebanho

É assim que se chama a um conjunto de ovelhas, não é?
E de carneiros, é a mesma coisa?

Suponho que sim, sendo um o macho da outra.

E qual será o nº mínimo de carneiros que é necessário juntar para constituir um rebanho?

Bastarão dois?
Ou será isso apenas um par e sem direito à denominação do conjunto?

Deve ser necessário ter pelo menos três carneiros para se considerar que se tem um rebanho, provavelmente.

No meu caso, como 'tenho' cinco, acho que posso falar em rebanho.
'Teria', melhor dizendo, se juntasse os cinco que conheço que fizeram anos nos últimos três dias (entre dia 1 e dia 3).

Carneiros de signo, portanto, e sem ofensa! :)

A minha irmã, que fez anos no dia 1 (Sexta-Feira).

O Miguel Rainha, um dos nossos 'uber-scouts', Chefe de Unidade dos 'Fantásticos 72', no dia 2 (Sábado).

E no dia 3, Domingo:

O meu tio Vítor, o pai do 'padinho' do B;

A Patrícia Alcobia, outra escuteira de Linda-a-Velha, e actualmente uma das nossas mais bem sucedidas exportações (Hola chica!);

E a Guida, com quem percorri grande parte do meu percurso no 626, de explorador a animador da Alcateia 51.


Muitos PARABÉNS a todos (com algum atraso), em catalá para a Jiboia, e em duplicado para a mana que já os tinha recebido a tempo e horas.

:)

Etiquetas: