::quarta-feira, maio 18, 2005

UAU

É mais uma reacção do que propriamente uma tradução do original em inglês. Essa teria de ser 'MDW', ou qq coisa do género.

O original, já aqui alguém o disse (embora com uma letrita a mais), é:

WOW


Que pode ser visto como um interjeição, uma exclamação de surpresa e/ou de admiração, claro está, para a qual o 'UAU', como tradução, até faria sentido.

Mas não é isso. Ou não é apenas isso. Porque também é isso, vendo bem as coisas.

'WOW' são as inicias de 'World of Warcraft', um MMPORG baseado no célebre 'Warcraft' (um jogo de estratégia para PC, para os mais distraídos).

MMPORG?
Ah, pois.
Massive Multi-Player Online Roleplaying Game.

Ou seja, é um jogo.

De 'roleplay', daqueles em que vestes a pele de um personagem, que vai evoluindo (em termos de características, habilidades, etc...) à medida que vai(s) interagindo com o mundo que o rodeia.
Tipo 'Dungeon&Dragons' ou 'MiddleEarth Role Playing', mas...

... online! Que é como quem diz, jogado na internet.

Jogado com outros jogadores, que também estão ligados, partilhando o mundo contigo, e com os quais podes interagir (positiva ou negativamente).

E quando se fala de outros jogadores, neste contexto, estamos a falar de muitos outros jogadores. Quantidades massivas de jogadores, rapazes e raparigas, novos e velhos, de todos os cantos do mundo.

Quem conhece o 'Warcraft' sabe de que tipo de mundo, e de personagens, se está a falar: um mundo de fantasia, povoado de heróis e de monstros, onde habitam seres humanos, anões, elfos, gnomos, orcs, trolls e muitas outras raças. Dir-se-ia um mundo (quase) retirado do 'Senhor dos Anéis'.

E neste mundo podes escolher que tipo de personagem representar: um guerreiro humano, um shaman troll, um caçador elfo, um sacerdote gnomo, um druida tauren, etc... as possibilidades são imensas, variando com a raça (divididas entre os 'bons' e os 'maus'), a profissão e, inclusivé, o sexo. Tal como são imensas as alternativas que se vão apresentando à medida que vais progredindo no jogo, quer em termos das tarefas que tens de desempenhar, quer em termos da forma de interagires com os restantes personagens (jogadores reais ou não).

Quem me conhece, e ao meu gosto pela fantasia e por este tipo de jogos, sabe que eu não podia ficar muito tempo sem entrar neste mundo fantástico. Especialmente depois de andar tanto tempo a ser picado :)

E é este mundo, e as aventuras que me vai proporcionando, que me anda a roubar um bocadinho do meu tempo para outras coisas. Mas só um bocadinho. Porque tem de dar (ou ir dando) para tudo.

É este o meu 'segredo', portanto.
Sobre o qual, por acaso, mas mesmo só por acaso, eu já te tinha falado, quando fomos jantar, na outra 6ª feira ao 'La Gloria Cubana' (recomenda-se!). Por isso não me venhas para cá armada em injustiçada a quem eu nunca conto nada, ok? Não tenho a culpa se és distraída! ;)

Já agora, este é o meu Druida Night Elf, 'protector das plantas e dos animais':). A imagem está um pouco escura, derivado do facto de ser um 'elfo noturno', mas dá para ver que, tirando a musculatura, não fantasiei muito nesta 'minha caracterização' (está lá a barba, os cabelos brancos, as orelhas :p):



Estou no reino/servidor de Stormrage. Pode ser que nos venhamos a encontrar por 'lá'...

Etiquetas: