::quarta-feira, agosto 03, 2005

5 da manhã

Acordei com o B a chamar: "Paaaaiiiii.... quero fazer xixi!".
Ainda está bastante escuro e a luz do corredor já há muito que está apagada, por isso ele não vai sozinho. Vou ter com ele ao quarto, levo-o até à casa de banho e, depois, de volta para a cama.

"Não vejo nada!". Acendo novamente a luz do corredor, para nos iluminar o caminho de volta. Deito-me ao lado dele para ver se adormece rapidamente, e passados poucos segundos a respiração já está mais pesada, a dar essa indicação. Levanto-me para voltar para a minha e cama e descubro que afinal me enganei. Ele vira-se devagarinho para o meu lado, e descobre a minha fuga. Antes que tenha oportunidade de dizer o típico "Vem pr'aqui!" já lhe estou a responder: "Vou só fazer xixi, venho já...". Antes de sair da casa de banho, já ouço, agora sim, o seu leve ressonar.

Volto para a cama. Para a minha.
Viro-me para um lado. Viro-me para o outro.

Descubro que estou com alguma fome. A picanha grelhada do jantar já era, aparentemente. Mas não me apetece voltar a levantar. "Isto passa...".

Entretanto, ponho-me a pensar no dia que há-de começar daí a 2 horas, 2 horas e meia.
Naquilo que tenho de fazer. No que quero fazer.

Penso nas contas. Nas contas que andava a fazer à vida. Á minha. Á 'nossa'.
As tais contas às quais ontem perdi o fio à meada, como naquele anúncio do Euromilhões: "um trilião quatrocentos e quarenta e sete mil e trinta, um trilião quatrocentos e vinte... ora bolas! Lá me enganei outra vez. Tenho de recomeçar.". Pese embora as 'distrações', são as minhas contas. Sou eu que tenho a responsabilidade e o dever de zelar para que saiam certas. Mais ninguém.

Lá para as 5h30m percebo que vai ser complicado voltar a adormecer.
Não passou nem a fome nem o 'stress'.

Talvez fechando o estore.
Talvez bebendo um copo de leite morno.
Talvez parando de pensar.

Mas isso é o mais complicado.
Especialmente porque já acordou a vontade de vir escrever.
O post também já se levantou e também já anda por aí, meio acordado, meio alinhavado.

De qualquer forma, só teria mais uma horita e meia de sono, no máximo.
Se adormecesse logo, claro. O que era manifestamente improvável.
E como pelas 23h30 já estava a dormir, até já tinha as 5/6 horas de sono que durmo, em média, por noite.

Vamos a isso, então.
Toca a levantar.