::quarta-feira, agosto 10, 2005

Marisco?

Nada de marisco?
Mas... no sentido literal ou figurativo da palavra?

A dúvida ainda permaneceu por um infinitésimo de segundo no meu espírito, confesso.
Afinal, a médica que mo 'aconselhava' (DrA. Rita) tinha ido comigo ver o 'Homem Legenda', e como tal também se tinha rido a bom rir com o tal jogo de associação de palavras que te mencionei, pelo que não era de todo impossível que se estivesse a meter comigo (no bom sentido da coisa).

É no que dá ler as coisas, mesmo os sms, na diagonal, suponho. Arriscamo-nos a perder partes vitais para o completo e correcto entendimento do texto.

"Tens de fazer dieta. Nada de fritos, cerveja, ou marisco."

Ah! Literalmente. Ok. Então porquê?

"Bem bla bla bla ácido úrico bla bla bla colestrol bla bla bla niveis altos bla bla bla nada de muito preocupante mas bla bla bla tens de controlar o que comes bla bla bla pedra nos rins bla bla bla..."

Que é como quem diz: "Todos aqueles doces tinham de ir para algum lado, certo?"

Certo. E pelos vistos foram.
Não foram para a cintura nem para o pescoço, para grande 'inveja' dos sócios, mas lá encontraram outros sítios menos visíveis, para onde agora têm de deixar de ir. Ou de vir, neste caso.

"Uma vez por outra, e tal, podes cometer um excessozito, mas tens de começar a ter mais juízo".

Pois lá terá de ser, não é? E o que tem de ser... já sabes.
Triste sina a minha. Podia ser pior, eu sei.

Até porque cerveja nem bebo (bebia?) tanta quanto isso, e as alternativas não me foram vedadas (pelo menos por enquanto).

Quanto ao marisco... aquele que vive no mar, o 'literal', nunca foi coisa que apreciasse muito. Uns camarões, ocasionalmente, quando vinham para a mesa, umas gambas recheadas ou com caril no indiano, umas ameijoas (á Bolhão), mas nunca mais do que isso. Nem perceves, nem lagostas, nem sapateiras, nem nada do género. Não se perde muito, portanto.

Mas os doces... oh céus!
Lá se vão os cheesecakes, as tartes de maçã, os crepes com chatilly e compota de frutos do bosque, e todos os demais meusss preciosssosssss....

Isso sim, vai ser um autêntico celibato!