::quinta-feira, agosto 04, 2005

Descodificar

Os círculos.
Explicar qual corresponde a quê, o porquê das cores, e quem está incluído em cada um. Acho que nunca o fiz. E se o fiz já me esqueci, pelo que será boa altura de o voltar a fazer.

Ora bem... os meus círculos...
Os 'círculos sociais' nos quais me movimento, e nos quais tenho (e vou tendo) amigos e conhecidos. Tal como inimigos e desconhecidos, sim. 'Inimigos', pronto. Entre plicas não só é mais suave como mais correcto. Digo eu.

Foi neste post que tos apresentei e que te perguntei se sabias em qual te inserias, lembras-te?

Cinco círculos.
Um para mim. O amarelo. Dos lobitos? Sinceramente não sei. Acho que foi mais por já ter as outras cores atribuídas.
Um para os escuteiros. O verde. Dos lenços dos Exploradores e dos Dirigentes. E da Natureza.
Um para a família. Da cor do sangue. Vermelho.
Um para os colegas da FCUL. Azul, que embora aqui esteja um pouco mais escuro, é a cor que lhe associo. Acho que é por ser a cor das fitas.
E um para os colegas da Link. Laranja, como no logotipo da empresa.

Quatro deles tocam-se, dois a dois.
Representam as intersecções entre os meus círculos reais. Entre a família e os escuteiros, para os escuteiros que também são família (por afinidade). E entre a faculdade e o emprego, para os colegas de curso que mais tarde também o foram na Link.

O número dentro de cada um deles representa o número de pessoas de cada círculo a quem enviei o mail inicial (e anónimo) com o 'convite' para o jogo que pretendia ser o meu blog. Do total que obtemos se somarmos todos os valores, apenas aceitou o convite uma muito pequena minoria, e mesmo desses nem todos ficaram 'leitores'. Ao longo do tempo, contudo, e com o teu aparecimento por estas bandas, por exemplo, o número de residentes tem vindo a crescer, mas ainda assim, andamos muito longe do 'potencial inicial'. Enfim, poucos mas bons!

A dimensão é proporcional ao número, e é apenas uma medida quantitativa, não qualitativa. Se fosse esse o caso, as intersecções teriam de ser bem maiores!

E acho que é tudo. Círculos, cores, números, dimensões... é, acho que está tudo.

That's all folks, como diz o outro.