::quarta-feira, agosto 03, 2005

Porco comigo?

Então?
Literal ou figurativamente?

Estás 'porco comigo' no sentido em que, tal como eu, andas porco, não te lavas, numa cena meio hippie/meio rasta de não tomar banho, quiçá no âmbito de uma qualquer campanha que tenhamos inventado para sensibilizar a população para a necessidade de poupar água?

Não deve ser esse o caso, certamente, porque, pelo menos da parte que me toca, e embora altamente sensibilizado para a problemática em questão, tenho tomado a minha banhoca diária (fechando sempre a torneira no período da ensaboadela/shampooadela, no entanto, como aconselham as boas práticas).

Deves estar 'porco comigo' por algo que te tenha feito, portanto.

Deixa cá pensar o que poderá ser... hum... hdois... htrês... Ah! Já sei!

"Estou porco contigo"

Penso que podemos escrevê-lo, sem grandes atropelos à lingua mãe, como

"Sou Porco Contigo"

(em inglês, pelo menos, sei que resulta)

Partindo daqui, pegamos nas iniciais (SPC), damos-lhes uma voltinha e obtemos

"SCP"

Que é como quem diz

Sporting Clube de Portugal

O Sporting. O clube dos nossos corações.
"Do teu já não é!" dirás tu.
Calma, não é bem assim. Nem bem nem mal. Não é assim de todo.
"Ah e tal, não renovaste o lugar de época, não vais ao jogo de apresentação e não sei quê".
Pois, é um facto. Mas não me sinto menos lagarto por isso.
É verdade que esmoreci um pouco com o fim de época que todos conhecemos, mas não perdi o amor à camisola.
"Que é que se passou, então?"

O que se passou, o que se passa, e o que se vai passar, é que cheguei à conclusão que não valia a pena comprar novamente o cativo. Não por não acreditar na equipe, porque sempre a acompanhei e apoiei, mesmo nos momentos mais fracos, mas por pura e simples falta de disponibilidade.

Disponibilidade de tempo, porque em Outubro vou voltar a 100% ao activo Agrupamento.
Sabes bem o que isso implica em termos de 'ocupação do horário semanal', e para voltar a arranjar espaço no mesmo para o escutismo, tenho de o 'roubar' a algum lado. E como também sabes esse 'algum lado' acaba por ser 'todo o lado'. E para que 'alguns lados' sejam menos prejudicados, outros terão de o ser mais. E o elo mais fraco da minha 'cadeia' acaba por ser o clube, sem dúvida. Está certo que são só 3 ou 4 horas de quinze em quinze dias, mas... é o que se arranja.

E, confesso, falta de disponibilidade 'mental', também.
Não é segredo nenhum, porque já por várias vezes o referi por aqui, que muitas vezes ia para o estádio, e estava lá sem a mínima vontade, quase mais por obrigação (por ter o lugar pago) que outra coisa. Que estava lá e não prestava atenção nenhuma ao jogo por estar 'entretido' a pensar noutras coisas. Coisas das quais me devia abstrair, talvez, mas que não conseguia. Este ano, se bem me conheço, iria pelo mesmo caminho. E estar lá só para dizer que estou... não vale a pena.

Além disso estou meio farto de me andar a stressar/chatear/preocupar à conta de pessoas que têm a vida regalada que têm, e que, muitas vezes, fazem de nós os palhaços da festa. Jogadores, treinadores, e dirigentes. Estou um pouco enjoado.

Assim sendo, se o ano (lectivo/escutista/futebolístico) que terminou foi um ano de sabática para o escutismo, este novo que se avizinha vai sê-lo para o futebol. Visto e jogado (mas deste falarei mais tarde).

No entanto, e como aconteceu com a sabática que está prestes a terminar, hei-de interrompê-la ocasionalmente, estou certo. Quanto mais não seja quando levar o B ao Alvalade XXI pela primeira vez, coisa que planeio fazer durante esta época.