::sexta-feira, agosto 26, 2005

Todos os nomes

Sim, porque ao contrário do que inicialmente pensei, é mais do que um.

Ao pensar melhor no assunto, acabei por perceber que não posso eleger apenas um nome como o meu 'nome kármico'.

Apesar de haver um que efectivamente se destaca dos demais, tanto em termos de quantidade como de 'concentração de qualidade', a verdade é que não só a diferença quantitativa não é assim tão grande, como a presença de alguns 'pesos pesados' nos outros faria com que fosse extremamente injusto deixar algum deles de fora. Nem saberia como fazê-lo, confesso, pois em todos encontro pessoas sem as quais esta (minha) vidinha seria muito mais cinzenta e muito menos mágica.

Considero, portanto, que tenho, não um, mas três 'nomes kármicos' (embora uns mais presentes que outros, sim).

Curiosamente, ou talvez não, são todos nomes femininos, embora também haja um nome masculino que em termos de quantidade se lhes equipara, mas que não entra para estas contas, porque na outra vertente fica muito atrás. É um facto: a esmagadora maioria dos meus melhores amigos são... Amigas!

E assim, nestes 'meus' nomes econtro: familiares, (ex)colegas, (ex)namoradas, mãe de filho :), amigas (mais ou menos próximas), Amigas, etc...

Quais são eles, afinal? Ok, vamos a isso.

Primeiro apresento-te aquele que sempre pensei ser 'O nome', até ao momento em que fiz melhor as contas:


São os apelidos, sim. Não estavas à espera de ter a resposta de mão beijada, pois não? De qualquer forma não te há-de ser dificil descobrir qual o nome em questão. Ah, sim, os '???' representam os apelidos que entretanto se perderam da memória. As pessoas, no entanto, continuam presentes.

Agora aquele que efectivamente subiria à posição cimeira do pódio, se disso se tratasse:


Surpreso/a? Eu também fiquei!
Por último, aquele que fica mais aquém quantitativamente, mas cujo número ainda assim me surpreendeu:


Quanto ao tal nome masculino, posso dizer-te que não é 'João', nem 'Zé', nem 'Miguel', nem 'Paulo', nem 'Pedro', mas sim o nome próprio do Sousa, do Pedroso, do Moreira, do Ramos, do Velho, do Ramos (outro!), do Batista e do Lima.

E agora, já sabes quais são os nomes?