::domingo, agosto 21, 2005

O balanço

Do fim-de-semana. Faço-o já hoje, não vale a pena esperar até segunda-feira, que será já daqui a... hora e meia, mais coisa menos coisa.

Ora o balanço. ... agora ocorreu-me aquela cena do 'Tal Canal', seria?, em que a Helena Isabel, seria?, ou seria mesmo o Herman?, diz que vai fechar para balanço e começa a balançar na cadeira... bons velhos tempos... e não, não estou a balançar. Embora a ideia seja tentadora. Mas a cadeira não permite, por isso...

Bom.... o balanço. É positivo. Não totalmente positivo, mas ainda assim, acima da linha d'água.

Ao voltar do aeroporto, pelas 7 e tal,8 da manhã de Sábado, decidi aproveitar da melhor maneira o 'early start' e não voltei para a cama.

Fui tratar, isso sim, de tentar recuperar a minha dignidade e corrigir o corte de cabelo da véspera, que tinha ficado um pouco 'estranho'. Continuou mais curto do que queria (ainda não arranjaram maneira de o voltar a colar), mas pelo menos já não se nota (tanto?) o 'vinco' que me tinham deixado.

Fui tratar, também, de comprar 'fusíveis' para os candeeiros da sala, que estão apagados à semanas. Será da fraca amperagem daqueles, ou da 'má instalação' destes? Desta vez comprei-os 'mais fortes', vamos lá ver se se aguentam. Se não aguentarem, lá terei que chamar um engenheiro, ou assim, para me tratar do candeeiro.

Tratei também de ir ao Ikea (Iqueia ou Iquéá?) comprar mais pão sueco (descobri-o lá, finalmente!) e salmão fumado, a par de umas bugigangas para a casa, entre as quais umas caixas para arrumar os meus CDs, que se encontravam aos montes, no móvel da 'aparelhagem'. Aproveitei para os contar. 'Pouco mais' de 200. Originais, sim. Não gosto muito de piratarias. Nestas 'águas', pelo menos. Noutras já não sou assim tão 'obediente à lei', confesso (quase) envergonhadamente.

Por falar nisso (nos cds, não nas piratarias):

És tu que tens o meu album da Heather Nova, o 'Storm'?
E o 'Want one', do Rufus?

Não faço a mais pequena ideia de onde poderão andar. Mas quero-os de volta, evidentemente.

Mais coisas...

Joguei WoW, claro, e comecei a arrumar o 'escritório-bagunça'. Ainda não está nos trinques, mas para lá caminha. Preciso de mais caixas para os papéis e tralha solta.

Fui ao cinema, depois de jogar mais um pouco. O filme escolhido foi 'A chave', com a Kate Hudson. Eh!, nada de especial. Especialmente quando comparado com os outros dois da semana, ambos muito bons: 'Colisão' e (o francês) 'De tanto bater o meu coração parou'. Valeu pela companhia.

Dormi. Nove horas, à volta disso. Não foi tudo o que tinha planeado, mas ainda assim não foi nada mau. Tão cedo não devo repetir a proeza, quer-me parecer.

Joguei mais. O suficiente para subir outro nível. Já estou no 32! Hip Hip! Mas até ao 60º ainda vai um longo caminho...

Passei pela Sede. Uma varridela aqui, uma esfregonadela acolá. Ficou quase na mesma, infelizmente, tal é o caos em que se encontra. Quando voltar das férias volto ao ataque.

Antes de vir fazer o que estou a fazer agora - blogar - tive ainda oportunidade de tentar tirar o gato do saco, e de me (re)lembrar que Agosto é mesmo o mês das reposições. Do 'Home Alone', nomeadamente. O gato, esse, não quis sair.

Mais jogo, dentro de momentos.

'Portantos'... ficou a faltar o CAP, de entre todas as 'promessas' para este fim-de-semana.
Ah! E os tais posts em atraso, também. Ainda não peguei neles. Talvez amanhã.

Positivo, 'portantos'.