::terça-feira, agosto 16, 2005

Vocabulário

Ao virmos embora de casa do Avô Beto, já com os Parabéns cantados e o bolo (semi)comido, e com o puto já sentado na sua cadeirinha no carro, o Avô vem despedir-se e senta-se na cadeira da frente, no chamado 'lugar do morto'.

"Posso ir contigo?" - pergunta ele ao neto, que responde afirmativamente com a cabeça.
"E posso ir aqui, neste lugar?".
"Sim...".
"E a tua mãe onde é que vai?"
"Ali..." - responde ele, apontando para o lugar do condutor.
"Então e o teu pai, vai aí ao teu lado?"
"Sim..."
"Então vamos os três?"
"Sim... Aliás, os quatro!"

Aliás? Aliás?

"O Mr. Whiskers também tem um grilo. Aliás, dois! E são namorados..."
"Não sei quê cozido. Aliás, assado!"

Agora anda com esta. Depois do 'algures', do 'portanto', e doutros que tais, chegou a vez do 'aliás'. Mas onde é que ele apanha estas coisas, senhores? Bom, o 'onde' não é difícil de descobrir/perceber, o 'como' é que já dá que pensar.

Não que me esteja a queixar, atenção! Estou apenas a 'perplexar'. E a babar um pouco também, admito. Talvez seja ignorância minha, ou falta de prática com esta faixa etária, mas quer-me realmente parecer que o puto está com uma desenvoltura a falar que é um pouco fora do normal para a idade (3 anos e meio).

Aliás, não sou só eu que o digo.
Espera... deixa-me limpar a beiça... ok, já está :)

Deve ser a compensação pelo mau comer e mau dormir. Só pode.
Aliás, é mesmo!