::terça-feira, agosto 16, 2005

PARABÉNS!

"Filho, sabes quem é que faz anos hoje?"
"Não..."
"Adivinha lá."
"Oh! Não sei..."
"Mas adivinha!"
"Não sei."
"É o avô..."
"..."
"É o avô Beto!"
"Quantos anos faz?"
"Faz cinquenta... e... cinquenta e oito!"
"Então já é muito grande."

Pois é. Está grande o meu pai.

Não posso dizer o tradicional (e para alguns irritante) "quem o viu e quem o vê", porque para mim sempre o foi. Grande. Mesmo depois de o ter ultrapassado em altura. Porque afinal os homens não se medem aos palmos. Nem as mulheres, claro. Muito menos aqueles e aquelas que mais influência têm na nossa vida, que mais contribuíram para nos 'definir', para que nos tenhamos tornado naquilo que somos. São sempre grandes aos nossos olhos. Como os meus pais, no meu caso. Como o meu pai, em particular.

Quanto mais não fosse por me ter explicado tudo sobre moléculas, massas e moles, e me ter tornado um aluno de cincos a Fisica-Química no 9º ano, sem que percebesse mais do assunto do que aquilo que também ele tinha aprendido (e entretanto esquecido) no seu 9º ano :)

Para ele aqui ficam os meus PARABÉNS e os votos de um dia muito feliz.

A talho de foice, e porque sei que ele não se importa de partilhar o seu post, aqui ficam também os PARABÉNS para a Sónia, minha (bi)madrinha de promessa(s) escutista(s) e de casamento, que também faz anos hoje.

Etiquetas: