::quarta-feira, agosto 17, 2005

Coincidências?

Há quem diga que não as há. No sentido em que não serão meros acasos. Que serão 'propositadas'. Que terão algum significado oculto. Que serão, isso sim, a evidência (nem sempre tão evidente como isso) de uma qualquer conspiração, ou de um qualquer 'desígnio cósmico'.

Como aquela teoria que relaciona as notas de dólar norte-americanas com o 11 de Setembro. "Dobras assim a de $5 e vês as torres em chamas. Dobras assim a de $10 e vês o pentágono a arder. Se dobrares assim e assim a de $20, lês o nome 'OSAMA', etc etc etc..."

Ou como aqueles casos apresentados no início do (magnífico) 'Magnolia', lembras-te? Coincidências? Hum... Só pode. Certo? Porque... a não serem apenas isso, o que significam? Quem as 'criou'? Serão (mais um) sinal de uma 'entidade superior'? Uma prova de que existe essa coisa a que chamamos Destino?

Mesmo não acreditando em nada 'disso', é impossível que não nos façam pensar (por pouco que seja) no assunto. Especialmente quando se passam connosco. Haverá alguém que ainda não se tenha deparado com uma 'dessas' coincidências ao longo da sua vida? Eu já. E tu?

Por exemplo, e descartando as coincidências tipo "Bolas, é mesmo um mundo pequeno!" sobre as quais também te quero falar (um dia destes), repara no meu número de telefone fixo:
AAAAA-BB-CC

Em que:

AAAAA = indicativo (que não tem nada de 'coincidente')
BB = o meu nº da sorte
CC = o nº da 'minha' unidade no Agrupamento (a Alcateia)

Dado que o número de telefone me foi atribuído muito depois de ter 'escolhido' o meu 'número mágico' ou de me ter associado à Alcateia, ainda poderias dizer algo do género "Ah e tal, pediste esse número à operadora e não sei quê", mas não foi isso que aconteceu, e nem sei se isso pode ser assim, a pedido. Foi mesmo uma coincidência, portanto. Um acaso. Ou não.

Como o caso da matrícula do meu Yaris, para dar outro exemplo: subtraindo o segundo número ao primeiro, obtenho um terceiro número relacionado com algo cuja 'sigla' é representada pelas duas letras. E esta, hein? Mais rebuscada, sem dúvida. Mas por isso mesmo mais intrigante. Até porque a matrícula precede, em alguns anos, aquilo para o qual, aparentemente, aponta. "Mistério...", como dizia a outra senhora.

E tu, tens alguma destas que queiras partilhar? Conta, vá!