Que rico dia de férias!
Pois é, continuo por cá. Dado o estado do B decidimos adiar para o fim-de-semana a ida à 'ilha dos piratas'. Vamos na 6ª, dia em que, e á partida, ele já estará a 100%.
Para já, ainda se mantém a dor de barriga, mas a febre parece já ter desisitido. Vamos ver como passa o dia de hoje.
Entretanto ficamos por cá estes dias, metendo um dia de trabalho pelo meio em jeito de troca pela 6ª. O meu é já amanhã. O que faz com que esta 3ª seja uma espécie de último dia de férias.
E que rico dia se saiu, com efeito.
Mas não me queixo. Faz falta, a chuvinha, etc e tal, e além disso, com o puto assim, não tinha propriarmente reservado o dia para ir à praia ou algo do género. É mais para dar continuidade ao esforço de por em dia alguns assuntos que já ficaram 'fora de prazo', tratar de reabastecer a despensa, e de outros assuntos 'logístico-administrativos'.
Se estivesse no Porto Santo, seria diferente, claro. Um dia assim seria um desperdício. Se bem que por lá, mesmo com um tempo destes, era bem capaz de dar um pulinho à praia. Não havia de ser a 1ª vez que dava uns mergulhos à chuva (ou ao chuvisco, para ser mais preciso). Mesmo quando 'cá fora' as condições não são as melhores, aquela àgua mantém-se sempre óptima.
Aliás, como provavelmente já te disse, Porto Santo não é o Porto Santo sem as omnipresentes nuvens. Uns dias mais encoberto, outros menos. Na semana passada, por exemplo, apanhámos um ou dois dias mais desagradáveis (5ª e 6ª?), com mais nuvens, mais vento, e temperaturas mais baixas, mas sem deixar de ir à praia, com a água sempre morna e convidativa. No fim-de-semana, para compensar, e como que para se despedir de nós em beleza, o Sol tratou de aparecer em força (com um ventinho agradável, para disfarçar o calor) e empurrou as nuvens para a linha do horizonte. Continuavam lá, mas à distância. Foram (mais) dois excelentes dias de 'até para o ano, voltem sempre'.
E havemos de voltar, com certeza...
0 Transmissões (em formato antigo)
<< Take me home