::sexta-feira, janeiro 20, 2006

Esoterismo

"O Chakra do Coração está associado com as partes da consciência relacionadas com as relações e as nossas percepções do amor. As relações das quais falamos aqui são com as aquelas pessoas chegadas ao nosso coração - pais, crianças, parceiros / companheiros.

As partes do corpo associadas a este chakra inclui coração e pulmões, e o sistema circulatório enquanto sistema. Este chakra também está associado a glândula do Timos que controla o sistema imunitário. Quando este é afectado, como com SIDA, o estilo de vida da pessoa separa os de alguém que eles amam.

O sentido físico associado a este chakra é o sentido do toque, no aspecto de relacionar com a pessoa no interior do corpo. Por exemplo, uma massagen dada sem nenhuma sensibilidade àquilo que uma pessoa está a sentir por dentro seria um bom exemplo da sensação que nós associamos com o Chakra abdominal, mas quando o massagista parece ter um sentido do que a pessoa está a sentir dentro do corpo então ai já inclui com o aspecto do chakra do coração, o relacionar. Quando alguém vive uma sensibilidade extrema referente a ser tocada, nós perguntaríamos o que é que se estava a passar ao nível do Chakra do Coração.

Este chakra está associado ao elemento do ar. Quando alguém tem dificuldade em respirar (asma, efisema, tuberculose, etc.), nós dizemos que a relação deles com o ar reflecte a sua relação com o amor - dificuldade permiti-lo entrar ou deixar sair, por exemplo.

A cor associada ao Chakra do Coração é o verde esmeralda."

Recebido por mail. Obrigado C. Fico a aguardar os restantes.