::domingo, janeiro 01, 2006

Olá 2006

Bom dia! Como estás? Ainda é cedo para dizer, não é? Eh eh eh, pois...

Entra, entra. Põe-te à vontade. Estás em tua casa.

2005? Acabou de sair. Deves tê-lo perdido por um segundo, se tanto. Oh, passou-se, sabes como é. Sim, sim, é mais isso, hás-de saber.

Desculpa não te receber com o entusiasmo que provavelmente esperavas, e que deves ter encontrado um pouco por todo o lado, mas ligo cada vez menos a este 'render da guarda', sabes? Já escrevi sobre isso no meu blog, não sei se já leste. Claro que não, que estupidez. Esta cabeça...

Não, não é nada contra ti, ainda mal te conheço, afinal. Não é nada pessoal, a sério! Sim, bem sei o que trazes aí para mim, mas não é por isso. Bom... ok, admito! É por isso, sim. Afigura-se-me muito problemático este teu início, em quase todas as vertentes: são as complicações no trabalho, são as taxas de juro a subir, a electricidade e as portagens a acompanhá-las, o retomar da 'dieta', o relançar das actividades nos escuteiros, e... as outras coisas.

Mas é como te digo, não te levo a mal. "Don't shoot the messenger" e tal. Sei bem que não tens culpa de nada, e que o facto de acontecer contigo é apenas uma questão de timing. Além disso, algumas dessas coisas fui eu que as encomendei, portanto... Não te preocupes.

Até porque se há alguma coisa que aprendi com os teus antecedentes, é a fazer como vocês fazem: viver um dia de cada vez!

Não há nada que não se resolva, afinal. O que é preciso é ter uma atitude positiva! E um punhado de bons amigos, também. Ajuda(m) muito, acredita.

Mas como ainda não consegui sacudir nem a apreensão, nem os receios, recebo-te assim meio... sorumbático (gosto deste termo!). Sem passas, nem desejos, nem pé direito no chão, nem dinheiro na mão, nada!

Por falta de vontade, sim, mas também porque decidi libertar-me de todas essas superstições, e começar já a pôr em prática a teoria. Serás o que fores, e o que eu quiser e conseguir fazer de ti!

Quê? Ah... as cuecas, pois. Já me esquecia. Ficam bem, não achas? São novas, sim. Azuis... Foram prenda de Natal, parecia mal se não as estreasse hoje, e...

Pronto, apanhaste-me! Independentemente da atitude, não custa nada tentar chamar a sorte, não senhor. Por falar nisso, quais foram os números do Euromilhões, sabes?


FELIZ 2006