::terça-feira, abril 11, 2006

ABC

A de Acampamento
Mais um com a miudagem (e graudagem, também), o da Páscoa. Correu bem, sem precalços, mas com apenas 80-90% do programa cumprido. O mais importante, no entanto, não ficou por fazer, e todos nos divertimos, aprendemos e aproveitámos ao máximo. Até o tempo ajudou, apesar dos chuviscos de Domingo à tarde. O local (Parque Permanente Escutista do Entroncamento) não será o ideal, mas não está nada mal.

:)


B de Burro
Por ter acordado a meio da noite de Sábado em plena sessão de ronco de um dos companheiros de tenda. Depois dos safanões falharem, e do virar ao contrário (pés para a cabeça) não surtir efeito, chega o desespero. Como escapar? Só no exterior, como no passado. Mas onde? Está frio e esteve a chover. A solução, felizmente, chega depressa: o avançado do iglo das raparigas! Ala que se faz tarde!

:


C de cansaço
Muito. E muito à conta das 5 viagens de carro feitas nos 3 dias, entre Lisboa e o Entrocamento. Uma porque sim, para lá ir ter, no início da actividade. As duas seguintes, no Domingo de manhã, por uma das piores razões possíveis: um funeral. A 4ª, no Domingo à noite (já 2ª), para trazer o Chefe Adjunto que tinha de ir trabalhar no dia seguinte. E a última, na 2ª de manhã(zinha), para regressar a campo. O regresso fez-se de comboio, com a Alcateia, meio a dormir.

:


D de divertido
Com as diversas situações e 'saídas' dos miúdos. A mais memorável, talvez, terá sido a do nosso jovem futuro-astrónomo Pedro, enquanto falávamos (em Alcateia) do nosso imaginário:

- E porque é que vocês acham que o Balu e a Baguera decidiram pedir ajuda à Cá?
- Porque ela rasteja! - responde um.
- E porque hipnotiza os Banderlogues - responde outro.
- E quando ela os HIPNO-BAPTIZA eles ficam adormecidos - explica o Pedro.

Fica a dúvida: quem o faz, é um hipno-baptista ou hipno-baptizador?

:)


E de estupidez
Num dos momentos de 'lavagem', vejo um dos miúdos (cujos pais se andam a degladiar em tribunal) a lavar os dentes com o dedo.

- E a escova?
- Não trouxe...
- Então, esqueceste-te?
- Não, o pai não mandou.
- Porquê?
- Porque a seguir ao acampamento vou para casa da mãe e ele não quer que eu leve nada de casa dele para casa dela.
- ...

:(


F de férias
Chegam com o fim do 2º trimestre, e duram apenas um fim-de-semana (o Santo). Para a história fica o Bando Branco que venceu a contenda pelo melhor bando, e o pequeno Miguel Fernandes que recebeu o prémio de melhor Pata-Tenra do ano. Quem sai aos seus não degenera, não haja dúvida!

:)