::terça-feira, maio 23, 2006

Parto-lhe a cara toda

"E pode ir dizer a esse filho da puta, e diga-lhe mesmo assim, que quando o descobrir parto-lhe a cara toda! Disso pode ter a certeza, juro pela felicidade da minha filha, que ele não sai daqui sem a cara toda partida!" - gritava-me o senhor do alto do seu entroncado metro e sessenta e qualquer coisa.

Tudo isto porque no seu entender o seu Clio não estava a tapar a entrada da garagem da Step coisíssima nenhuma, pois se até é um carro pequeno, e que "vinha só até aqui", etc...

E por isso, o c@£&*@ que lhe tinha mandado rebocar o carro havia de ficar com a cara toda partida, pois o senhor até trabalha ali todas as noites, e não sei quê e não sei que mais.

Lá lhe tentei explicar que até eu, com o meu pequeno Yaris, tinha tido alguma dificuldade em entrar, quanto mais as carrinhas, pois não era só o dele a roubar pouco menos de meio metro à entrada, mas também outro que ,estacionado do outro lado, roubava outro tanto, e que todas as semanas temos cenas destas (sendo que os meus dois sócios até já foram multados por estarem estacionados em 2ª fila enquanto aguardavam a chegada do reboque), e que ele acabou por ter azar porque quando a polícia chegou o outro já tinha saído, etc, etc...

Qual quê!

Lá se foi embora a berrar insultos e promessas de vindicação, levado pelos amigos, que o instavam a acalmar-se e a tratar primeiro de ir buscar o carro.

Não lhe disse, claro, que para todos os efeitos o 'fdp' a que se referia era eu e a Carmen, uma vez que foi ela quem chamou a polícia e que fui eu quem acabou por dar o nome (pela empresa). Se ele entretanto acabar por descobrir e quiser partir para a ignorância, bem... não terei outro remédio senão explicar-lhe que conheço o Lopes da Silva!