::segunda-feira, maio 28, 2007

Adeus rapaz

O Tommy, o 'cão lá de casa' desde há quase 11 anos, e que em tempos dormia a meus pés (e que por vezes quase me mandava para fora da cama, apesar do seu tamanho), morreu hoje.

Deixou-se ir, sem qualquer alarido (ao contrário da forma como viveu :), cessando a resistência às agruras da idade (já eram quase 77 anos, afinal) e das maleitas que de há algum tempo para cá o acometiam.

Por coincidência (ou não), acabou por acontecer num dia em que fui lá a casa (não são assim tantos como isso), de maneira que pude estar presente para a despedida, e para a tarefa que, sem dúvida, custaria muito mais a qualquer um dos outros membros da família.

...

Adeus rapaz. Tenho certeza que lá onde estarás há-de haver muitas iguarias, muita diversão, muitas cadelinhas (será desta? :), e muitas orelhas para roeres e 'lavares' que, mesmo não sendo as minhas, hão-de 'dar para o gasto'.