::domingo, dezembro 23, 2007

Quase no fim...

... do 'Livro dois - A Muralha de Gelo' de 'As crónicas do gelo e fogo'.

E estou naquela situação, naquela angústia, que outros livros já me proporcionaram, de não querer que acabe, e estar a atrasar a leitura dos últimos capítulos o mais possível.

Por um lado... quero ler mais. Por outro... não quero.

É o paradoxo 'Rebelo de Sousa', aplicado à literatura.

Como escreve na contra-capa a editora: "Se gosta de romance 'histórico' (as plicas são minhas) épico, de um thriller arrepiante, de uma aventura emocionante, de uma fantasia credível e, em suma, de uma grande leitura... então este livro é para si."

E de facto é para mim, sem dúvida para ti, e acredito que para ti também.
Para ti tenho algumas dúvidas que seja, e para ti... definitivamente não.

O pior de tudo é que o 'Livro três - A fúria dos reis' só sai em Fevereiro :(

Mais informação para os curiosos aqui.