::quinta-feira, junho 12, 2008

Feistástico!

Ontem, à última hora (hora e meia, vá), acabei por ir ao concerto da (Leslie) Feist, na Aula Magna, após a dona de dois bilhetes para o mesmo se lembrar que os tinha (e onde os tinha), e se decidir a me convidar a acompanhá-la.

A primeira parte ficou a cargo dos "Lawrence Arabia", uns moços (neo-zelandeses?) que desconhecia por completo, mas que muito me agradaram, não só pela música (num misto de Belle&Sebastian e The Shins, digo eu), mas também pela 'presença' (bastante animada) em palco.

A segunda parte chegou apenas após 40 penosos minutos, a lembrar a espera pela protagonista do concerto anterior, mas desta vez valeu bem a espera (não que da outra não tivesse valido, mas desta valeu MESMO BEM :).

O que se seguiu, mais do que um concerto, foi uma... instalação! ;)

Uma bola de espelhos, lá em cima, no cantinho; sombras chinesas, grandes (a primeira música foi tocada a contra-luz, por detrás de um biombo branco) e pequenas; projecção de animações-feitas-no-momento, com recortes, tecidos, areia e sei lá mais o quê; pétalas a voar do palco para o público (sopradas pelos tais Lawrence Arabia, que também ajudaram à fe(i)sta)...

E claro, para além e acima de tudo isto... a música e a voz da menina (32 anitos, ainda o é! :).

Muito, muito bom.

2 horas de puro espectáculo, com direito a 2 (ou terão sido 3?) encores, e um final... diferente: com o público a cantar o 'Malhão', em directo e via telemóvel, para a cunhada da Feist, Elisabete Lisboa Moniz de seu nome, portuguesa dos Azores.

Ela pediu uma música 'facilmente identificável como portuguesa', e o público deu. Eu fiquei-me pelas palmas, no entanto. :)

Etiquetas: