::sábado, julho 26, 2008

Lá por cima

Ouvi alguém comentar, muito divertido, a minha utilização da palavra 'originam', a dada altura da conversa.

"Originam? Isso não existe! Debe ser do nobo português, do acordo!"

Quando lá voltar não me posso esquecer do dicionário de Português, embrulhado a preceito, e assinalado na respectiva página.


Vi, ao entrar na A1, já no regresso, o destroço resultante do acidente que hoje faz 1ª página de um qualquer jornal de cujo nome não me recordo.

Que coisa impressionante.

Um emaranhado de metal e plástico, a embrulhar um dos postes de iluminação da berma da auto-estrada. Do outro lado do muro de betão!

Uns metros mais à frente, por entre os detritos maiores e menores que polvilhavam o chão, jazia o motor.

...


Comi, já não tão acima (em Coimbra), um leitão delicioso, e que me deixou 'comido' para o resto do dia, num restaurante meu homónimo: o 'Rui dos leitões'.

Quando lá voltar... tenho de lá voltar!