::quarta-feira, dezembro 10, 2008

O primeiro susto dos 7 anos

Ao correr atrás do JM, no jogo da apanhada do intervalo do almoço, falhou o salto sobre o pequeno muro, tropeçando no mesmo, e indo de cara ao chão.

A haste direita dos óculos não resistiu ao impacto, e terá sido ela a causadora do lanho que se abriu ali no fim da sobrancelha, e do qual o sangue jorrou como sempre costuma jorrar por aquelas bandas, causando com tanto aparato grande comoção (maior que a que eventualmente se justificaria).

"Deitou muito sangue" - relatou a vítima do acidente - " e o chão só não ficou mais sujo porque eu pus as mãos, mas como tinha os dedos meio abertos..."

A Professora ligou de imediato, tentando parecer tão calma ao telefone quanto possível (e quanto estaria também, afinal), assegurando que "não é nada de grave, caíu, partiu os óculos e fez um corte no sobrolho, mas será melhor cá virem buscá-lo, pode ser necessário um ponto ou dois".

O ponto acabou efectivamente por ser aplicado, em S.Francisco Xavier, embora sob a forma de uma espécie de cola azul. Um penso por cima e já está.

"Vigiar durante as próximas 48 horas, uma vez que bateu com a cabeça, mas de resto..."

O pior mesmo serão os óculos, que já eram o segundo par do ano.


Enfim, tudo está bem quando acaba bem...

Etiquetas: