::domingo, janeiro 04, 2009

As melhoras

Obrigado. Bem preciso.

Não só dessas a que te referias, do espírito, mas da 'carne' também.

Porque este 2009 não está a começar da melhor maneira, em termos de saúde. Não é nada de especial, apenas uma constipação daquelas, eventualmente uma pontinha dessa gripe que por aí se tem andado a passear. Espirros, congestionamento, arrepios, dor de cabeça ligeira, alguma indisposição a nível do aparelho digestivo, febre (dizem, porque eu não verifiquei), enfim... de tudo um pouco, para ajudar à festa.

Não me impediu, contudo, nem de ir jantar ontem a casa do ZP&C (embora devesse ter impedido, para não espalhar o bicho), nem de manter o compromisso de cinema de 6ª feira à noite.

Em consequência do estado em que encontrava, no entanto, passei boa parte do filme a lacrimejar do olho direito, e embora seja verdade que a trama até se prestaria a uma lagrimita aqui ou ali, nunca seria caso para tanto.

Foi, portanto, o "Australia", que inaugurou o meu ano cinematográfico, e posso afirmar que, a esse nível, este ano se iniciou bastante melhor do que o último terminou.

Não será um dos filmes da minha vida, longe disso, mas agradou-me bastante, como aliás o têm feito todos os filmes deste realizador (Baz Luhrmann, do qual o "Moulin Rouge" já seria capaz de encaixar naquela categoria). Claro que só pela Nicole já daria o dinheiro bem empregue, mas há mais do que isso para gostar no filme (o Hugh Jackman, por exemplo, que arrancou um audível suspiro a quase toda a audiência feminina na sala, numa determinada cena do filme :).

Etiquetas: