::quinta-feira, abril 23, 2009

Apelo

O mais provável é também já o teres recebido (a mim chegou-me de 3 proveniências distintas no espaço de uma semana, para além de estar afixado no colégio do B), mas aqui fica na mesma. Não será demais, certamente:

"Uma menina de 4 anos, a Marta que frequenta a Creche e Jardim de Infância "O Botãozinho", instituição bem conhecida dentro da paróquia da Parede, foi-lhe diagnosticado Leucemia Mieloblástica, depois de vários tratamentos infrutíferos, necessita urgentemente de um transplante de medula de alguém que seja compatível.

Em meados de Janeiro foi-lhe diagnosticada uma situação de leucemia quase fulminante e com poucas hipóteses de sobrevivência, mas a Marta resistiu aos primeiros tratamentos e agora o passo seguinte é o transplante da medula. Infelizmente, não há nenhum dador compatível na família e é aqui que nós podemos ajudar, esta menina necessita urgentemente de um dador compatível para sobreviver. A família e os amigos estão a pedir a todos que quiserem e puderem, que se tornem dadores de medula, para tentar encontrar alguém que a possa ajudar.

Para ser dador de medula têm que se dirigirem ao Centro de Histocompatibilidade do Sul que se encontra dentro do Hospital Pulido Valente, contudo o centro faz brigadas de recolha pelo país e no dia 25 Abril virá ao "O Botãozinho".

Agradecemos a máxima divulgação e adesão a todos vocês pais, amigos e conhecidos para esta acção que se vai desenvolver no próximo Sábado dia 25 de Abril, das 10 h às 16 h no "Botãozinho", Rua de Luanda, na Parede.

Não custa nada. Um pouco de disponibilidade para preencher um questionário e tirar uma amostra de sangue para tentar arranjar um dador de medula compatível.

As hipóteses de encontrar um dador compatível são efectivamente ínfimas (cerca de 1/200.000) por isso, cada um a mais, é mais uma esperança… podes ser tu, você, eu, ou alguém vosso conhecido que poderá salvar a vida desta criança.

Não sabemos... mas poderemos saber se formos lá no dia 25 de Abril. "