::segunda-feira, abril 06, 2009

O visitante

Coelhos, ouriços, pássaros de variadas espécies, morcegos, ratitos, lagartos e lagartixas, rãs e sapos, a ocasional (e inofensiva) cobra... já de tudo nos apareceu em campo (ou nas imediações), ao longo de todos estes anos de acampamentos.

Até cabritas (lembras-te da 'chibinha' na Fontareira em... '85? :), ovelhas, e porcos (pretos) nos invadiram (no verdadeiro sentido da palavra) os campos, tendo a mais recente incursão acontecido o ano passado em Montemor-o-novo, durante o ECO30, quando até um 'presente de despedida' nos deixaram (dentro de uma das tendas dos exploradores).

Dos insectos - formigas, aranhas, mosquitos, besouros, gafanhotos e muitos, muitos outros - nem vale a pena falar...

Desta vez, no entanto - em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros - tivemos direito a um (uma?) visitante muito especial, que nos apareceu em campo durante a 'formatura pré-ginástica-matinal' da manhã de Domingo, farejando as mochilas e restante material, atrás, quem sabe, de eventuais restos de comida (e se os havia, nas mochilas dos miúdos!).


A qualidade das fotos é a permitida pelo telemóvel, mas diz quem ouviu dizer que os Pioneiros das Lapas, que também lá se encontravam acampados, conseguiram tirar-lhe umas muito mais decentes, enquanto lhe davam as bolachas que ia comer quase à mão.

:-)

Etiquetas: