::domingo, março 22, 2009

Umas Promessas muito especiais

Realizou-se ontem (ando sempre atrasado, agora) mais uma cerimónia das Promessas no 626 - aproximadamente 6 meses após o início do ano escutista (e a apenas 3 do seu fim) - com algumas dezenas de noviços (os que transitaram da secção anterior) e aspirantes (os que entram pela 1ª vez para o Movimento, como por exemplo, todos os Patas-tenras da Alcateia) a receber o lenço pelo qual tanto se terão esforçado (cada um à sua escala :).

É sempre um momento muito especial na vida do Agrupamento, e de cada uma das Unidades em particular, mas o de ontem revestiu-se, para mim, de um significado ainda mais especial.

Não só pela investidura do Lucas (que me aturou na 51 durante 3 anos) como Dirigente...

Não só pelos meus ex-lobitos a cuja Promessa de explorador (não os contei), pioneiro (5?) ou caminheiro (1), tive o prazer de assistir...

Não só pela honra de ter sido convidado para Padrinho de Promessa de Caminheira da Rita (minha ex-lobita)...

Não só pelos 18 novos lobitos que a Alcateia ontem ganhou...

... mas também, e muito especial e principalmente (tenho direito a um pouco de 'egoísmo' neste caso, não?), por nestes 18 estar incluído o B, cuja Promessa de Lobito foi apadrinhada pelo seu avô, meu pai :)

Etiquetas: ,